17/04/2025 às 08:09
A atleta Victória Resmini Martini conquistou, no último domingo (6), em Brasília (DF), o título do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei Feminino. Integrando a Seleção Catarinense Sub-16, ela também foi eleita a MVP (melhor jogadora) e a melhor ponteira do torneio.
Victória, que atualmente defende a equipe de Jaraguá do Sul, é formada pela Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV), onde ingressou em 2019 e permaneceu até 2024, se destacando e somando importantes conquistas. “A base é tudo e só tenho a agradecer a AJOV por tudo o que representa na minha vida. Se não fosse o projeto, que é referência em Santa Catarina, não estaria vivendo esse momento tão especial”, enaltece a atleta.
Além da Seleção Sub-16, que participa desde 2024, quando foi vice-campeã do Brasileiro de Seleções, em 2025 Victória foi convocada pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV) para a Seleção Sub-18.
Sobre a competição
O Campeonato Brasileiro de Seleções é disputado pelas 27 federações e tem a participação de 1.300 jovens de até 18 anos, em doze etapas. A equipe catarinense passou pela primeira fase com três vitórias sobre Distrito Federal (3×0), Rio de Janeiro (3×0) e Pernambuco (3×2), e uma derrota para São Paulo (2×3). Na semifinal, passou pelo Paraná (3×2), e, na grande final, venceu Ceará de virada por 3 sets a 2.
“O voleibol catarinense não levantava esse troféu desde 2022, então foi uma conquista muito importante. Isso reflete em mais experiência e confiança para as atletas na disputa dos estaduais”, ressalta Victória.
Mayelle Hall / Comunicação AJOV
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna