19/08/2025 às 02:23
Nesse contexto, a Fecomércio de Santa Catarina conclama o Poder Executivo federal a perseverar no caminho da conciliação, com o objetivo de reduzir os danos econômicos e evitar a adoção de novas sanções contra o Brasi
As medidas anunciadas pelos governos do Brasil e de Santa Catarina para mitigar os efeitos do tarifaço imposto pelos Estados Unidos às exportações brasileiras são relevantes, especialmente no curto prazo. Ações como a postergação do recolhimento de tributos, a criação de linhas de crédito com juros subsidiados e a compra de parte da produção contribuem para o fortalecimento do caixa dos setores mais impactados e, consequentemente, para a manutenção de empregos neste primeiro momento.
É fundamental ressaltar, contudo, que essas são medidas paliativas. A redução dos prejuízos econômicos no médio e no longo prazo depende de fatores mais complexos, como a diversificação de mercados compradores e a efetividade das negociações diplomáticas com o governo norte-americano.
Nesse contexto, a Fecomércio de Santa Catarina conclama o Poder Executivo federal a perseverar no caminho da conciliação, com o objetivo de reduzir os danos econômicos e evitar a adoção de novas sanções contra o Brasil. Os Estados Unidos são o principal destino das exportações catarinenses, e Santa Catarina está entre os estados mais impactados pelo tarifaço. Este é um momento que exige serenidade e a priorização dos interesses dos brasileiros e catarinenses, acima de disputas políticas.
Por Vanessa Karine Menegassi / Fonte: Fecomércio
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna