17/08/2025 às 15:41
Na madrugada de domingo, 17, por volta da 00h30, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de roubo contra motorista de aplicativo na região de Herval d’Oeste, Joaçaba e Luzerna.
O motorista havia sido chamado para realizar uma corrida do bairro Santo Antônio, em Herval d’Oeste, até o município de Luzerna. Durante o trajeto, os passageiros anunciaram o assalto, obrigaram a vítima a ir para o banco traseiro, a amarraram e ainda a forçaram a realizar uma transferência via PIX. Em seguida, o motorista foi abandonado amarrado na comunidade de Vila Kennedy, interior de Luzerna, de onde conseguiu se soltar, pedir ajuda e acionar o 190.
Enquanto isso, o veículo roubado foi levado até a área central de Joaçaba, onde parou em um posto de combustível. O motorista desceu para comprar cerveja, momento em que o proprietário do automóvel, que já tentava contato com seu condutor havia cerca de uma hora, reconheceu que quem dirigia não era o motorista regular. Nesse instante, o caroneiro assumiu a direção e fugiu em alta velocidade sentido Luzerna, enquanto o outro envolvido permaneceu no local e foi contido por populares até a chegada dos policiais militares.
As guarnições foram empenhadas e se mobilizaram na ocorrência. Minutos depois, o veículo foi encontrado em Luzerna, já colidido contra um poste. O condutor tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso pelos militares.
Diante dos fatos, dois homens, de 31 e 24 anos, foram presos em flagrante, um em Joaçaba e o outro em Luzerna, e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Simone / Fonte: PMSC
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna