Portal Cidadela

POLÍCIA

PM acionada por cadáver em Jaborá e confirmação de ser o desaparecido do HO

02/08/2025 às 14:11

No domingo, 17, por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada após um morador encontrar um corpo na comunidade de Linha Jaborazinho, em Jaborá.

A guarnição esteve no local, realizou o isolamento da área e aguardou a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) para as providências cabíveis.

A vítima, do sexo masculino, estava em estado avançado de decomposição, não sendo possível a identificação e nem a causa da morte no momento.

Na manhã desta segunda-feira, como já era esperado, o cadáver encontrado era mesmo de Emiliano Lopes, 41 anos, reconhecido pelos familiares por marcas no corpo e também confirmado pela perícia. As confirmações eram necessárias, mas as circunstâncias das informações preliminares levavam ao Emiliano.

Nas informações ele realmente estava na área bem vasculhada, mas as informações oficiais precisam ser dadas, sobre perguntam das comunidades de Herval e Joaçaba. 

Anterior

Todos sabem que a Polícia está atenta, mas nada está sendo divulgado. Para a população um mistério.

As buscas foram suspensas porque uma varredura completa foi realizado com cães farejadores, na região alvo de informações, no interior do município de Jaborá. As investigações continuam. O caso continua sendo um mistério, já que poucas informações foram disponibilizadas. O sigilo deve se fazer necessário para não prejudicar as investigações.

Emiliando Lopes, de 41 anos e morador do Bairro Rupp de Herval d’Oeste, foi visto pela última vez após pegar carona com um amigo. Segundo a família, ele saiu de casa na noite de 19 de julho e manteve o último contato com os parentes no dia 21.

A foto de Emiliando tem sido amplamente divulgada nas redes sociais e nos sites de notícias de toda a região. Polícias Civil e Militar buscam informações e pistas e nenhuma informação oficial foi divulgada.

Em Jaborá, as buscas se concentram na comunidade de Linha Jaborazinho, onde Emiliando foi supostamente visto pela última vez. O Corpo de Bombeiros também esteve empenhado nas buscas.

Mário Serafin / Fonte: PMSC