31/07/2025 às 15:18
Leandro Sarto e Diego Bairros
A situação da ponte Alfredo Ítalo Remor, localizada no trevo da BR-282 conhecido como "trevo do Chocodinho", foi alvo de discussão entre os vereadores durante a sessão de ontem. O motivo da preocupação, segundo o vereador Leandro Sarto é o estado precário de conservação da estrutura, que apresenta rachaduras, buracos e sinais de deterioração.
A ponte é utilizada com frequência pelos moradores de Joaçaba e região, e o risco de acidentes tem gerado preocupação. Por se tratar de uma rodovia federal, a responsabilidade pela manutenção é do Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segundo Leandro, a presidência da Câmara já encaminhou ofício ao órgão solicitando providências.
"É fundamental que o DNIT apresente uma solução urgente, seja por meio de recapeamento, reforço da estrutura ou construção de uma nova pista", afirmou o vereador. Apesar de a responsabilidade ser da União, os vereadores reforçaram seu compromisso com a população.
Presidente Diego Bairros
A melhoria na iluminação pública em três importantes pontos de Joaçaba foi abordada na sessão de ontem pelo presidente Diego Bairros. Trata-se da ponte próxima ao Hospital São Miguel, do acesso à comunidade de Santa Helena e do acesso a Linha Abatti, estes últimos situados na BR-282.
Segundo o presidente, a ponte apresenta pouca iluminação, o que compromete a segurança de pedestres que utilizam o local. Ainda conforme Diego, a responsabilidade pela manutenção é dos municípios de Joaçaba e Herval d’Oeste. “É necessário que haja esse contato entre as administrações para que sejam tomadas providências com urgência”.
Em relação à BR-282, o presidente afirmou que o acesso é de responsabilidade do município de Joaçaba. Diego afirmou que a reivindicação já havia sido feita por outros vereadores e reforçou o pedido. Ele também disse que participou de uma reunião com o engenheiro Alisson, representante do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Santa Catarina, onde o tema foi discutido. "Seguiremos cobrando que a iluminação adequada seja instalada nesses locais", afirmou.
Adriana Panizzi / Assessoria de Imprensa da CMJ
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna