30/04/2025 às 13:02
A Polícia Militar de Fraiburgo no dia 29 de abril, foi acionada via COPOM para atender uma denúncia de maus-tratos a um cão da raça boxer em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida.
No local, a guarnição encontrou o animal em estado de caquexia (magreza extrema), com lesões visíveis nos testículos e na pata traseira, além de sinais de infecção na região anal e forte odor. O responsável relatou ter deixado os cuidados com o cão a cargo de um familiar, o que teria resultado na negligência.
Diante da gravidade, o cão foi encaminhado a uma clínica veterinária, onde passou por avaliação técnica. O laudo dos profissionais confirmou desnutrição severa, infecção anal, lesões testiculares, hipotermia, mucosas pálidas e edema em um dos membros posteriores. O estado de saúde do animal é crítico, com prognóstico reservado.
O tutor foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Videira para os procedimentos legais cabíveis.
O Portal Cidadela não divulgará imagens de crueldade. Tanto que uma das imagens enviadas para a imprensa acabou sendo apagada pela editoria da PMSC.
Sa Barzotto /
Coordenadora geral de Relações Internacionais da Unoesc integra a diretoria nacional da Faubai
Cooperativas catarinenses são pioneiras no projeto nacional Solução Eficiência Energética
Contorno do Morro dos Cavalos: Governo quer acelerar obra.
Aumento no número de deputados é novo mau exemplo, diz FIESC
Fim de semana do Dia das Mães será com nova massa de ar frio no Brasil
Frente fria chega com chuvas intensas e temporais em RS, SC, PR, MS e SP
Apreensão de 100 quilos de maconha que ia para Criciúma
Chape começa a engrenar: Athletico 1 x 1 Chapecoense.
TJSC entrega à Alesc proposta de nova tabela de salários dos servidores