30/04/2025 às 13:02
A Polícia Militar de Fraiburgo no dia 29 de abril, foi acionada via COPOM para atender uma denúncia de maus-tratos a um cão da raça boxer em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida.
No local, a guarnição encontrou o animal em estado de caquexia (magreza extrema), com lesões visíveis nos testículos e na pata traseira, além de sinais de infecção na região anal e forte odor. O responsável relatou ter deixado os cuidados com o cão a cargo de um familiar, o que teria resultado na negligência.
Diante da gravidade, o cão foi encaminhado a uma clínica veterinária, onde passou por avaliação técnica. O laudo dos profissionais confirmou desnutrição severa, infecção anal, lesões testiculares, hipotermia, mucosas pálidas e edema em um dos membros posteriores. O estado de saúde do animal é crítico, com prognóstico reservado.
O tutor foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Videira para os procedimentos legais cabíveis.
O Portal Cidadela não divulgará imagens de crueldade. Tanto que uma das imagens enviadas para a imprensa acabou sendo apagada pela editoria da PMSC.
Sa Barzotto /
Descumprimento de Ordem Judicial em Joaçaba e Bebum ao volante em Luzerna
Estrada Boa Rural: governador Jorginho Mello lança programa de R$ 2,5 bilhões, em Joaçaba
MPSC ajuíza ação civil pública contra Município de Videira
Mulher acusada de matar e congelar o marido vai a juri em agosto
Grave acidente em colisão entre carreta e caminhão na BR-282
Matou companheira na frente da filha e vai ficar 37 anos na prisão
Homem é preso em Água Doce com mais de 300 kg de maconha em veículo clonado
Polícia Civil amplia e especializa atendimento
Aurora compra a Gran Mestri fabricante de Queijos Especiais