30/04/2025 às 13:02
A Polícia Militar de Fraiburgo no dia 29 de abril, foi acionada via COPOM para atender uma denúncia de maus-tratos a um cão da raça boxer em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida.
No local, a guarnição encontrou o animal em estado de caquexia (magreza extrema), com lesões visíveis nos testículos e na pata traseira, além de sinais de infecção na região anal e forte odor. O responsável relatou ter deixado os cuidados com o cão a cargo de um familiar, o que teria resultado na negligência.
Diante da gravidade, o cão foi encaminhado a uma clínica veterinária, onde passou por avaliação técnica. O laudo dos profissionais confirmou desnutrição severa, infecção anal, lesões testiculares, hipotermia, mucosas pálidas e edema em um dos membros posteriores. O estado de saúde do animal é crítico, com prognóstico reservado.
O tutor foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Videira para os procedimentos legais cabíveis.
O Portal Cidadela não divulgará imagens de crueldade. Tanto que uma das imagens enviadas para a imprensa acabou sendo apagada pela editoria da PMSC.
Sa Barzotto /
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna