25/04/2025 às 11:55
Hoje quero agradecer a todos meus fãs desse Jornal. Ontem completei 21 anos como Colunista iniciando minha carreira com a primeira coluna em 15 de abril de 2004.
Tudo começou com a dona do Jornal Universitário Marili Hoffelder que hoje não está mais entre nós. Ela me ensinou tudo o que sei em performance jornalística e, me deu aulas durante o ano de 2003.
Até cogitou de eu ser Jornalista. Mas preferi aprender e, ficar por aqui mesmo pois mãe de dois filhos pequenos não é bem assim. Então Marili me mostrou todos os caminhos de um Jornal até chegar nas bancas para ser vendido. Foi a melhor escola. E como ela me descobriu? Quando participou de um Concurso de Oratória no Celso Ramos como jurada.
E lá viu como os meus ensinamentos e comunicação foram ensinados aos alunos. E olha que a matéria que eu dava era Matemática o oposto disso tudo. Mas sempre gostei de escrever desde pequena e sempre tive hábito de leitura.
E como o TEMPO são ciclos contados eu me tornei uma excelente redatora como Colunista e também fiz um MBA na área de Oratória e Comunicação e, atuo nas empresas dando esse Curso desde 2010 e, portanto, já faz 15 anos na profissão de professora de Oratória.
Quem foi meu aluno e aluna e, demais empresas que trabalhei saberá do que estou falando. Fiz também PNL Programação Neurolinguística onde aborda e estuda a relação entre a linguagem, comportamento e o cérebro. E esse PNL é usada para melhorar a comunicação, o desenvolvimento pessoal e profissional.
Mas esse Jornal da Marili chamado de Universitário foi vendido para a Fernanda Marca a qual me deixou por um longo tempo sendo a Colunista.
Então depois de um tempo fiquei sem escrever porque o jornal tomou outros rumos. Mas de repente um dia na calçada o Mario Serafim dono desse Jornal que hoje escrevo me convidou para ser a colunista do Cidadela.
Cá estou eu com 6 anos e 8 meses com 222 edições onde a primeira Coluna foi em 10 de agosto de 2028. Sou grata todos os dias a todos vocês que acreditam em meu potencial como Colunista e, pelos textos que escrevo porque sou eclética.
Adoro escrever e, quando sento em meu computador tudo sai de uma forma linda e eficaz. Leio todos os dias e, pratico a Caligrafia de bem escrever e, ensino a todos ter pelos 15 minutos de leitura todos os dias. Obrigada de coração a oportunidade que todos me deram para continuar fazendo o que amo.
Logo estarei abrindo meu Curso de Oratória e Comunicação e, todos serão convidados a participar.
Cuide de si e de todos.
Beba com moderação e aquele abraço de Gigi Maltez.
Gigi Maltez /
Contorno do Morro dos Cavalos: Governo quer acelerar obra.
Aumento no número de deputados é novo mau exemplo, diz FIESC
Fim de semana do Dia das Mães será com nova massa de ar frio no Brasil
Frente fria avança nas próximas horas: alertas de chuvas intensas e temporais continuam para RS, SC, PR, MS e SP
Apreensão de 100 quilos de maconha que ia para Criciúma
Chape começa a engrenar: Athletico 1 x 1 Chapecoense.
TJSC entrega à Alesc proposta de reestruturação da tabela de vencimentos dos servidores
Raios de Sol! Dia das Mães!
Concórdia receberá o maior festival de ciência do mundo: o Pint of Science