26/04/2025 às 15:38
A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d'Oeste (LIESJHO) realizou nesta sexta-feira (25/04) uma reunião extraordinária para articular ações de apoio à Vale Samba, escola campeã do Carnaval 2025 que teve seu barracão destruído por um incêndio no último dia 2 de abril. O encontro contou com a presença da diretoria da Liga e dos presidentes, Cristina Silva (Vale Samba), Preto Pellegrini (Acadêmicos do Grande Vale) e Gustavo Martini Mafra (Unidos do Herval).
As escolas de samba presentes se comprometeram a doar fantasias, materiais e costeiros, além de disponibilizar espaços em seus próprios barracões para a confecção de novas alegorias e fantasias. Também ficou acertado o empréstimo de esculturas e outros elementos cenográficos, bem como a organização conjunta de eventos beneficentes para arrecadar recursos. A LIESJHO, por sua vez, está liderando as negociações com a Prefeitura de Joaçaba e o Governo do Estado para viabilizar apoio institucional e a construção de um novo espaço para a escola.
O presidente da entidade, Jorge Zamoner, ressaltou o compromisso de toda a comunidade carnavalesca com a recuperação da Vale Samba. "Estamos mobilizando todos os esforços para garantir que a escola não apenas se recupere, mas mantenha sua participação nos próximos desfiles com toda a grandeza que merece", afirmou o presidente da liga. A entidade também está avaliando possíveis adaptações no regulamento do Carnaval 2026 para assegurar condições equitativas à agremiação durante seu processo de reconstrução
A LIESJHO reforça que a força do carnaval de Joaçaba está na união de suas agremiações e convida toda a comunidade a se juntar a essa corrente solidária. As escolas de samba demonstram mais uma vez que, diante das adversidades, o samba segue unido e mais forte do que nunca.
Fonte: Ascom/Liesjho
Mário Serafin / Ascom/Liesjho
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna