25/04/2025 às 22:29
Joaçaba deu um passo decisivo rumo ao fortalecimento do seu turismo na noite desta terça-feira, 23 de abril. O Espaço Terrazzo, ao lado do Monumento Frei Bruno, foi o cenário escolhido para o lançamento oficial do projeto Destino Joaçaba. O evento reuniu autoridades, lideranças do setor, convidados e imprensa para apresentar as estratégias e o calendário de ações que vão nortear o desenvolvimento do turismo em 2025, com foco em promover a cidade como um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina.
O projeto, que é uma iniciativa conjunta da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos e do Sebrae, visa consolidar Joaçaba como um dos principais destinos turísticos do Meio Oeste de Santa Catarina, com foco especial nos segmentos de turismo de eventos, religioso e de negócios. As estratégias contemplam a valorização das potencialidades já existentes e o fortalecimento da identidade turística do município, que reúne tradição, hospitalidade e infraestrutura.
O Secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, Paulo Krause, destacou a importância do conhecimento sobre o potencial turístico do município para desenvolver ações assertivas. “É muito importante você conhecer realmente o que esse município tem de potencial turístico e, a partir disso, trabalhar em cima dele. Nós temos as nossas forças, principalmente no turismo de eventos, religioso e de negócios. Já sabemos fazer isso muito bem, e agora é o momento de reunir tudo isso e mostrar cada vez mais, não só para o Estado, mas para o Brasil e para o mundo”, afirmou.
O prefeito de Joaçaba, Vilson Sartori, reforçou a dedicação do município em investir no setor e atrair visitantes. Segundo ele, o turismo é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento regional. “Joaçaba vem aportando recursos e firmando parcerias, como com o Sebrae, para desenvolver a nossa região e trazer pessoas para conhecerem o Vale do Rio do Peixe. Temos uma cultura riquíssima, eventos de excelência, como o nosso tradicional carnaval, a Romaria Frei Bruno, a Feira Gera, a Fecaci e o AirShow. Estamos mobilizando empresários da gastronomia, hotelaria e setor de eventos para que todos estejam preparados para receber bem. Em Joaçaba, todos são recebidos como se fossem da nossa cidade”, destacou o prefeito.
O gerente regional do Sebrae/SC, Aloísio Salomon, ressaltou o papel do evento como um marco no posicionamento de Joaçaba no cenário estadual e nacional. “Esse projeto fortalece ainda mais Joaçaba como destino turístico, especialmente no segmento de eventos. A cidade já se destaca como um polo importante no Meio Oeste e agora se prepara para levar suas belezas naturais e riqueza cultural para todo o Brasil”, afirmou.
O Destino Joaçaba propõe ainda ações de capacitação para quem deseja empreender no setor turístico, ampliando a visão estratégica e preparando o município para receber turistas com excelência. A expectativa é que, com a união de esforços públicos e privados, Joaçaba se torne uma referência em turismo sustentável, criativo e competitivo.
Fonte: Marivânia | Assessoria PMJ
Marivânia PMJ /
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna