27/04/2025 às 19:13
O Sistema Comércio de Santa Catarina – que inclui Fecomércio, Sesc e Senac – levará para Chapecó o seu maior evento anual. Trata-se da Semana S, um evento integrado que ocorre em todos os estados do país nos dias 16 e 17 de maio, idealizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Santa Catarina será o único estado do país em que o evento principal ocorrerá fora do Capital. A decisão de levar o encontro para Chapecó tem como objetivo prestigiar a força de todas as regiões catarinenses nas áreas do comércio, serviços e turismo. Durante o encontro, que ocorrerá no pavilhão da Efapi, serão promovidos encontros com empresários dos mais diversos ramos do comércio, serviços e turismo para bate-papos envolvendo temas relevantes sobre varejo, negócios, inovação e mercado. O encerramento contará com um show nacional de Samuel Rosa.
O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, destaca que a Semana S é uma forma de apresentar à sociedade o impacto do Sesc e do Senac na vida de milhões de catarinenses e brasileiros.
“É uma verdadeira transformação em qualidade de vida, educação, cultura e desenvolvimento profissional. Tudo isso só é possível graças aos empresários do setor, que investem e acreditam na missão de transformar vidas. São os empresários que financiam esse grande sistema de promoção social e qualificação profissional, com resultados concretos para o País”, afirma Tadros.
Por ano, o Senac-SC capacita cerca de 50 mil pessoas para o mercado de trabalho. Já o Sesc-SC atende regularmente cerca de 500 mil pessoas, com serviços nas áreas de saúde, assistência, educação, lazer e cultura. Além disso, no ano passado, 1,5 milhão de pessoas estiveram presentes em eventos do Sesc no estado.
O presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, ressalta que, além do evento em Chapecó, o Sesc-SC também realizará atividades especiais em suas unidades espalhadas pelo Santa Catarina durante a Semana S.
“Teremos um grandioso evento, com projeção de público muito boa, além de diversas outras atividades espalhadas por Santa Catarina. O Sistema Comércio está vivendo um grande momento, com investimentos para melhorar a vida dos nossos comerciários”, diz Dagnoni.
Mário Serafin / ´Fecomércio SC
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna