17/04/2025 às 08:05
Moções de Aplauso são entregues em razão de uma vida que foi salva
Um ato de bravura e coragem de quatro cidadãos que tiveram atuação decisiva no salvamento da vida de uma pessoa tiveram suas atitudes reconhecidas pela Câmara de Vereadores de Joaçaba com Moções de Aplauso. Em um ato realizado na sala de reuniões na tarde desta sexta-feira (11/04), à Soldado da Polícia Militar de Santa Catarina, Jossiane Schlindwein, Günther Márcio Meyer e Claudiomir Gomes de Oliveira receberam a homenagem que foi proposta pelo vereador Leandro Sarto (Podemos). O presidente Diego Bairros e a vereadora Jaqueline De Marco estiveram presentes no ato.
Na tarde do dia 19 de fevereiro de 2025, uma policial que estava de folga e três civis foram fundamentais para impedir que um jovem cometesse suicídio na ponte Emílio Baumgart, entre Joaçaba e Herval d'Oeste. Juntos, eles conseguiram reverter a situação. “A ação da policial Jossiane foi fundamental para que tivéssemos êxito”, ressaltou Günther. “Estamos felizes com este reconhecimento”, afirmaram os três.
O proponente Leandro enfatizou a importância do resgate de valores em uma sociedade onde o senso de responsabilidade e comprometimento parece ser cada vez menor. “Todos os que ali colaboraram com o salvamento daquela vida se doaram. É um gesto que merece ser enaltecido”, disse ele.
O ato contou ainda com a presença do tenente-coronel do Batalhão da Polícia Militar de Herval d’ Oeste, José Ronaldo Branco, do Sub Comandante Major Alessandro e do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Ilton Schpil, além de outros policiais, amigos e familiares dos homenageados.
O senhor Antônio Valderi Novask que também participou do ato de salvamento não pode comparecer ao ato de entrega das homenagens mas, receberá a Moção em outro momento.
Câmara de Vereadores de Joaçaba / Câmara de Vereadores de Joaçaba
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna