28/09/2025 às 19:02
Produtos contrabandeados estavam escondidos em compartimentos ocultos dentro de um (Foto: PMSC)
Durante ação de fiscalização na madrugada de sábado (27), o Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) flagrou um veículo transportando mercadorias de descaminho, disfarçado sobre um caminhão guincho, na SC-480, em Chapecó. A apreensão ocorreu por volta das 3h da manhã, no km 157,250 da rodovia, durante a Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os policiais abordaram um caminhão guincho que levava um veículo Renault Scenic, com placas da cidade de Francisco Beltrão, no Paraná. Ao realizarem buscas minuciosas, os agentes encontraram diversos produtos escondidos em compartimentos ocultos no interior do carro, entre eles:
Telas para smartphones
Baterias de celulares
Perfumes de origem árabe
O material foi classificado como de descaminho, prática que consiste na entrada de mercadorias no país sem o devido recolhimento de impostos — uma infração à legislação aduaneira.
Condutor alega desconhecimento da carga
O motorista do guincho, um homem de 28 anos, afirmou aos policiais que apenas prestava um serviço de transporte, e que teria sido contratado para levar o veículo até a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Ele não soube informar detalhes sobre a origem da carga ou o contratante.
Apesar da alegação, tanto o veículo quanto a carga foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal para os procedimentos legais.
Mário Serafin / Fonte: PMSC
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC