Portal Cidadela

POLÍCIA

Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos

23/10/2025 às 18:55

Valmir Marques morreu no hospital em janeiro deste ano (Foto: Divulgação)

Três homens e uma mulher foram localizados nesta semana, nove meses do crime.

Quatro suspeitos de envolvimento no homicídio de Valmir Marques da Silva, de 26 anos, em janeiro deste ano, durante uma briga entre vizinhos em Irani, 50 kms de Joaçaba, foram presos na terça-feira, dia 21, nove meses depois, no interior de Severiano de Almeida, no Rio Grande do Sul.

A prisão ocorreu após ação conjunta entre as forças de segurança de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que localizaram os foragidos na Linha 12, interior do município gaúcho.

Segundo informações da Brigada Militar, um casal foi localizado escondido em uma escola abandonada, enquanto os outros dois suspeitos estavam residindo em uma casa na mesma comunidade.

Relembre o caso

A confusão entre vizinhos envolveu várias pessoas e terminou com dois homens feridos na no bairro Santo Antônio, em Irani. Valmir foi socorrido em estado grave com ferimento na cabeça causado por disparo de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois do crime.

Outro homem de 46 anos sofreu múltiplos ferimentos causados por golpes de facão, incluindo uma grave lesão no braço direito.

Conforme imagens de câmeras de segurança (assista abaixo), homens armados com revólver e facão confrontam as vítimas, que tentam reagir, mas acabam feridas durante a briga.

A Polícia Militar realizou rondas e conseguiu prender um homem de 56 anos e uma mulher, de 61, envolvidos no crime. Segundo a PM, a motivação do crime seria desavenças entre vizinhos.

/ Fonte: Oeste mais