Portal Cidadela

COMENTÁRIOS

Rapidinhas

17/06/2025 às 21:01

Mudança de função

Uma polêmica se iniciou na semana passada em relação ao nome da PRF. Dizem que vão gastar 250 milhões para mudar para PVF. Sobre isso, o governo faz coisa bem pior, como roubar os aposentados, mas que a PRF mudou são função já faz algum tempo. Antigamente se entrava do site da PRF e você tinha como manchetes: carro detectado a 280 km/h, etc. e tal. Hoje você só vê notícias de apreensão de maconha, cocaína, vinho, mercadorias, etc.

 

Troca de partido

Quando os caciques de Brasília resolvem ao bem entender juntar siglas, trocar de nome e outras falcatruas é permitido, por enquanto, os eleitos estarem livres para ir para outras siglas. Assim está o Prefeito de Joaçaba Vilson Sartori. Com a possível extinção do PSDB, fica livre. Torcemos que faça a melhor escola para o Município.

 

Descontentes

Se o prefeito Sartori for para o PL, não serão todos que ficarão satisfeitos. Uns têm pretensões políticas para a próxima eleição e se isso acontecer os planos vão ter que ser refeitos. Perderão a vez.

 

Bicho não

Após ganhar galinha, a cantora Simone Mendes faz apelo aos fãs sobre presentes ‘diferentões’. Ela pediu para os admiradores não escolherem mais animais para mimá-la. Verdade! É uma sacanagem com o bicho.

 

Impostos

Reações ao descompassado governo do Brasil -“O Brasil precisa, sim, de equilíbrio fiscal. Mas não à custa de mais impostos” - defende o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Tem razão Presidente. Parece que só tem analfabeto na economia brasileira.

 

Inflação mentirosa

Segundo a FAESC o milho teve um reajuste de 27,5% (vinte e sete e meio por cento) de 2024 para 2025. Como que a inflação oficial só deu 5,1%. – Entenda: é para não aumentar mais o salário dos aposentados, dos empregados das empresas, dos funcionários públicos, etc. Entendeu!

 

Não por mim!

No domingo, 15, o filho Carlos Bolsonaro admitiu a possibilidade de “atender ao chamado” e migrar para a política catarinense. Não foi chamado por mim, com certeza. Virá tirar a vagas dos catarinenses??? – Não acho uma boa medida. Fuja louco!

 

Por falar em mim

Já vi vídeos dizendo mim não existe, etc e tal. Muitos compram sem pesquisar. Então vejamos a consulta:

- A forma correta da expressão depende do contexto. Se você se refere a si mesmo como o sujeito da ação, use "para eu". Se você se refere a si mesmo como o objeto da ação, use "para mim". -

Exemplos:

"Para eu": (sujeito): "É para eu ir à festa." (Eu serei quem vai à festa) 

"Para mim": (objeto): "Ele trouxe um presente para mim." (O presente é para mim, eu recebo o presente). Satisfeito??? 

 

Pai do Mensalão

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (criador do mensalão para comprar parlamentares) disparou críticas contra o PT na terça-feira, 17, e afirmou que a legenda “precisa se reconstruir”. Na visão dele, se não houver força no partido, não adianta ter um bom candidato.

 

Troca de Partido

O presidente da Câmara de Vereadores, Diego Bairros, já tem o aval do PL para migrar para outro partido, deixando o PL que o elegeu. A situação de Diego se desgastou dentro do PL por ter formado uma chapa para concorrer, contra o próprio partido a presidência da Câmara. O descontentamento de Diego Bairros se deu pela escolha do candidato do partido a prefeito, já que, segundo se sabe, nas pesquisas internas ele estava na frente. Já o partido diz que a escolha se deve a coligação com PP / MDB / PODE / UNIÃO / PDT / PL, coligação essa que dividiu a maioria dos partidos aliados, aliás desalinhados. 

Diego Bairros irá ativar o Republicanos, em Joaçaba.

 

Republicanos

O partido tem como presidente Marcos Pereira, Deputado Federal (SP). Seu expoente é Hugo Motta, Presidente da Câmara dos Deputados. Em Santa Catarina tem como Presidente Jorge Goetten e tem como Deputado Estadual Sérgio Motta. Em Joaçaba, as pesquisas extras oficiais não demonstraram registro do partido. Nas últimas eleições municipais não teve candidato e nem coligou com ninguém. Certamente será o primeiro trabalho do novo líder partidário.

 

Histórico

O Republicanos é um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano.

A sigla nasceu como Partido Municipalista Renovador (PMR) e, por sugestão do então vice-presidente da República José Alencar, mudou para Partido Republicano Brasileiro (PRB), e em 2019, decorrente de um estudo amplo, alinhado à evolução, transformação e a modernização, que fazem parte da sociedade, da vida humana e das instituições, o partido passou a se chamar Republicanos, mudança essa homologada em Convenção Nacional histórica, realizada no dia 7 de maio de 2019. Não foi apenas uma mudança de nome e de logotipo, mas de manutenção de postura republicana, ética e ímpar no zelo com a coisa pública. Com a criação da Faculdade Republicana, o Republicanos passou a ser o único partido brasileiro, por meio de sua Fundação Republicana Brasileira (FRB), a ter uma faculdade autorizada pelo Ministério da Educação e em plena atividade no Brasil.

Republicanos em Números 

576.937 Filiados

2.239 Municípios

4.628 Vereadores

80 Deputados Estaduais / Distrital

44 Deputados Federais

4 Senadores

435 Prefeitos

2 Vice-Governadores

2 Governadores

João Justino Abel / Colunista