17/06/2025 às 21:01
Mudança de função
Uma polêmica se iniciou na semana passada em relação ao nome da PRF. Dizem que vão gastar 250 milhões para mudar para PVF. Sobre isso, o governo faz coisa bem pior, como roubar os aposentados, mas que a PRF mudou são função já faz algum tempo. Antigamente se entrava do site da PRF e você tinha como manchetes: carro detectado a 280 km/h, etc. e tal. Hoje você só vê notícias de apreensão de maconha, cocaína, vinho, mercadorias, etc.
Troca de partido
Quando os caciques de Brasília resolvem ao bem entender juntar siglas, trocar de nome e outras falcatruas é permitido, por enquanto, os eleitos estarem livres para ir para outras siglas. Assim está o Prefeito de Joaçaba Vilson Sartori. Com a possível extinção do PSDB, fica livre. Torcemos que faça a melhor escola para o Município.
Descontentes
Se o prefeito Sartori for para o PL, não serão todos que ficarão satisfeitos. Uns têm pretensões políticas para a próxima eleição e se isso acontecer os planos vão ter que ser refeitos. Perderão a vez.
Bicho não
Após ganhar galinha, a cantora Simone Mendes faz apelo aos fãs sobre presentes ‘diferentões’. Ela pediu para os admiradores não escolherem mais animais para mimá-la. Verdade! É uma sacanagem com o bicho.
Impostos
Reações ao descompassado governo do Brasil -“O Brasil precisa, sim, de equilíbrio fiscal. Mas não à custa de mais impostos” - defende o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Tem razão Presidente. Parece que só tem analfabeto na economia brasileira.
Inflação mentirosa
Segundo a FAESC o milho teve um reajuste de 27,5% (vinte e sete e meio por cento) de 2024 para 2025. Como que a inflação oficial só deu 5,1%. – Entenda: é para não aumentar mais o salário dos aposentados, dos empregados das empresas, dos funcionários públicos, etc. Entendeu!
Não por mim!
No domingo, 15, o filho Carlos Bolsonaro admitiu a possibilidade de “atender ao chamado” e migrar para a política catarinense. Não foi chamado por mim, com certeza. Virá tirar a vagas dos catarinenses??? – Não acho uma boa medida. Fuja louco!
Por falar em mim
Já vi vídeos dizendo mim não existe, etc e tal. Muitos compram sem pesquisar. Então vejamos a consulta:
- A forma correta da expressão depende do contexto. Se você se refere a si mesmo como o sujeito da ação, use "para eu". Se você se refere a si mesmo como o objeto da ação, use "para mim". -
Exemplos:
"Para eu": (sujeito): "É para eu ir à festa." (Eu serei quem vai à festa)
"Para mim": (objeto): "Ele trouxe um presente para mim." (O presente é para mim, eu recebo o presente). Satisfeito???
Pai do Mensalão
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (criador do mensalão para comprar parlamentares) disparou críticas contra o PT na terça-feira, 17, e afirmou que a legenda “precisa se reconstruir”. Na visão dele, se não houver força no partido, não adianta ter um bom candidato.
Troca de Partido
O presidente da Câmara de Vereadores, Diego Bairros, já tem o aval do PL para migrar para outro partido, deixando o PL que o elegeu. A situação de Diego se desgastou dentro do PL por ter formado uma chapa para concorrer, contra o próprio partido a presidência da Câmara. O descontentamento de Diego Bairros se deu pela escolha do candidato do partido a prefeito, já que, segundo se sabe, nas pesquisas internas ele estava na frente. Já o partido diz que a escolha se deve a coligação com PP / MDB / PODE / UNIÃO / PDT / PL, coligação essa que dividiu a maioria dos partidos aliados, aliás desalinhados.
Diego Bairros irá ativar o Republicanos, em Joaçaba.
Republicanos
O partido tem como presidente Marcos Pereira, Deputado Federal (SP). Seu expoente é Hugo Motta, Presidente da Câmara dos Deputados. Em Santa Catarina tem como Presidente Jorge Goetten e tem como Deputado Estadual Sérgio Motta. Em Joaçaba, as pesquisas extras oficiais não demonstraram registro do partido. Nas últimas eleições municipais não teve candidato e nem coligou com ninguém. Certamente será o primeiro trabalho do novo líder partidário.
Histórico
O Republicanos é um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano.
A sigla nasceu como Partido Municipalista Renovador (PMR) e, por sugestão do então vice-presidente da República José Alencar, mudou para Partido Republicano Brasileiro (PRB), e em 2019, decorrente de um estudo amplo, alinhado à evolução, transformação e a modernização, que fazem parte da sociedade, da vida humana e das instituições, o partido passou a se chamar Republicanos, mudança essa homologada em Convenção Nacional histórica, realizada no dia 7 de maio de 2019. Não foi apenas uma mudança de nome e de logotipo, mas de manutenção de postura republicana, ética e ímpar no zelo com a coisa pública. Com a criação da Faculdade Republicana, o Republicanos passou a ser o único partido brasileiro, por meio de sua Fundação Republicana Brasileira (FRB), a ter uma faculdade autorizada pelo Ministério da Educação e em plena atividade no Brasil.
Republicanos em Números
576.937 Filiados
2.239 Municípios
4.628 Vereadores
80 Deputados Estaduais / Distrital
44 Deputados Federais
4 Senadores
435 Prefeitos
2 Vice-Governadores
2 Governadores
João Justino Abel / Colunista
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC