25/06/2025 às 18:56
Na manhã de quarta-feira (25/06), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia
Especializada no Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECOR/DEIC), deflagrou operação a segunda fase da operação “Mão Grande” para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Comarca da Capital.
Os mandados foram cumpridos em Palhoça, Florianópolis e na Prefeitura da Capital. Restaram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos, que serão devidamente analisados para que se possa elucidar todo o esquema criminoso. Em um dos alvos, os policiais civis localizaram e apreenderam 12 mil reais em espécie, cuja possível ilicitude será averiguada no transcorrer da investigação.
Relembre o caso
A investigação foi iniciada para apurar a exigência de propina para realização de pesquisas em arquivos da Prefeitura de Florianópolis visando viabilizar ou dar celeridade a procedimentos relativos a obras, no município.
Na 1ª fase de operação, a Polícia Civil monitorou a entrega da vantagem indevida, em um parque público da Capital. Na ocasião, um ex-servidor, que exercia a função de fiscal, foi abordado pelos policiais e houve a apreensão do dinheiro. Na continuidade da diligência, constatou-se que o investigado portava uma pistola no interior de seu automóvel, incorrendo em porte ilegal de arma de fogo.
Na residência do investigado, mais três revólveres em condições ilegais também foram apreendidos, consubstanciando delitos de posse ilegal de arma de fogo. Assim, o alvo foi conduzido até a sede da DEIC, onde foi autuado em flagrante. Além do armamento, restaram apreendidos documentos, R$ 11.300,00 e mais de 4 mil dólares em espécie, além de cédulas sul-americanas.
No curso do inquérito policial, novos investigados foram identificados e, na manhã de hoje (25/06), foi deflagrada a 2ª fase da operação.
/ Fonte: PCSC
Descumprimento de Ordem Judicial em Joaçaba e Bebum ao volante em Luzerna
Estrada Boa Rural: governador Jorginho Mello lança programa de R$ 2,5 bilhões, em Joaçaba
MPSC ajuíza ação civil pública contra Município de Videira
Mulher acusada de matar e congelar o marido vai a juri em agosto
Grave acidente em colisão entre carreta e caminhão na BR-282
Matou companheira na frente da filha e vai ficar 37 anos na prisão
Homem é preso em Água Doce com mais de 300 kg de maconha em veículo clonado
Polícia Civil amplia e especializa atendimento
Aurora compra a Gran Mestri fabricante de Queijos Especiais