15/06/2025 às 21:43
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), em ação integrada com a Receita Federal do Brasil, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e a Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil de Santa Catarina, deflagrou uma operação de fiscalização postal que resultou na apreensão de substâncias entorpecentes enviadas de forma clandestina por meio do sistema de encomendas.
A ação foi desencadeada após o recebimento de informações que apontavam o envio de uma boneca contendo drogas no interior, remetida por meio dos Correios. Com base nessas informações, as equipes da COPC com cães de Faro, iniciaram os procedimentos de fiscalização no Centro de Triagem e Distribuição dos Correios, em Florianópolis, onde localizaram a encomenda suspeita.
Durante a inspeção, foi confirmado que o interior da boneca estava recheado com haxixe, evidenciando um método de ocultação sofisticado. Em diligências complementares realizadas no mesmo contexto operacional, com apoio da Coordenadoria de Operações com Cães da PCSC, também foram localizadas porções de cocaína e skunk em outras encomendas.
A investigação segue para identificação dos responsáveis pelo envio e possível associação criminosa envolvida na remessa dos entorpecentes.
A operação reforça o compromisso das instituições envolvidas no enfrentamento ao tráfico de drogas, especialmente nas modalidades que utilizam sistemas logísticos para tentar burlar a fiscalização.

A DECOD reitera o convite à população para que participe. As informações podem ser enviadas anonimamente por meio do número 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina (48 98844-0011), ou diretamente à DECOD no WhatsApp 3664-2948 (Completamente sigiloso).
/ Polícia Civil/SC
Cientistas estão cada vez mais perto de desvendar o mistério por trás da longa névoa cerebral causada pela COVID
Com o anúncio dos finalistas da região do Meio-Oeste, Festival Santa Catarina Canta encerra as semifinais em Joaçaba
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba