04/09/2025 às 17:44
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recorreu da sentença que condenou Claudia Fernanda Tavares a 20 anos e 24 dias de prisão pelo homicídio do ex-companheiro, Valdemir Hoeckler, ocorrido em novembro de 2022. O recurso foi interposto pela 5ª Promotoria de Justiça de Concórdia, representada pelo promotor de Justiça Rafael Baltazar Gomes dos Santos, que busca o aumento da pena.
O crime chocou a comunidade local pela brutalidade e pelas circunstâncias em que ocorreu. Claudia foi denunciada pelo MPSC por homicídio duplamente qualificado, com as qualificadoras de uso de meio que dificultou a defesa da vítima e ocultação de cadáver. Durante o julgamento realizado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Capinzal, os jurados acolheram integralmente a tese do Ministério Público e condenaram a acusada.
Apesar da condenação, o Ministério Público considera que a pena aplicada não reflete adequadamente a gravidade do crime.
“Fiz o recurso para aumentar a pena de Cláudia. Agora, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina vai decidir os recursos”, declarou o promotor Rafael Baltazar Gomes dos Santos, em entrevista a Rádio Rural de Concórdia na quarta-feira, dia 3.
O promotor enfatiza que a revisão da pena visa garantir uma punição proporcional à natureza cruel do homicídio. Segundo ele, o valor exato da pena a ser pleiteada ainda será definido nas próximas semanas, após análise técnica da sentença e das circunstâncias do caso.
Com a interposição do recurso, o processo segue agora para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que analisará se a pena será mantida ou aumentada. Enquanto aguarda a decisão, Claudia Tavares permanece presa, cumprindo a pena em regime inicial fechado.
O Ministério Público reforça que a atuação busca assegurar justiça plena, levando em consideração todas as nuances do crime cometido. A expectativa é de que o TJSC analise o caso nos próximos meses.
Mário Serafin / Rádio Rural de Concórdia
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC