24/06/2025 às 15:49
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em uma operação conjunta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), resultou na descoberta e desativação de um laboratório de produção de drogas, na tarde de segunda-feira, 23, no município de São José, na Grande Florianópolis.
A ação teve início a partir de informações repassadas pelo Bope, que acionou a guarnição do Tático do 7º BPM para averiguar a denúncia. No endereço indicado, os policiais conversaram com um homem que permitiu a entrada da equipe, informando que o irmão residia nos fundos da propriedade.
No momento em que entraram no imóvel, os policiais perceberam um forte odor característico de maconha. Durante a averiguação, encontraram 22 pés de maconha em diferentes estágios de crescimento, aproximadamente 53 quilos da droga já prensada e embalada para comercialização, além de uma prensa industrial comumente utilizada na produção de cocaína.
No local, também foram apreendidos cerca de 1.320 comprimidos de ecstasy, R$ 6.320,00 em espécie, duas balanças de precisão, dois celulares e diversos insumos para a fabricação de drogas sintéticas.
O responsável pela residência, um homem de 38 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, juntamente com todos os itens apreendidos, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Por 3º Sgt PM Camila Oliveira Amaral / 11ºCRPM/7ºBPM - 7º Batalhão de Polícia Militar
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna