22/08/2025 às 18:08
Morreu em Lontras, no Alto Vale do Itajaí, a jovem Letícia Paul, de 22 anos, após sofrer um choque anafilático durante a realização de um exame de tomografia com contraste.
Segundo informações compartilhadas por familiares e veículos locais, a jovem apresentou complicações graves logo após a aplicação da substância utilizada no exame. Ela chegou a ser internada em estado crítico, mas não resistiu.
Filha do empresário Reni Humberto Paul, Letícia completaria 23 anos no próximo dia 2 de setembro. Ela era formada em Direito e fazia pós-graduação em Direito e Negócios Imobiliários.
A notícia causou grande comoção em Lontras e em toda a região do Alto Vale. Amigos, familiares e colegas de profissão usaram as redes sociais para prestar homenagens e mensagens de apoio à família.
O corpo de Letícia foi velado na Casa Mortuária Jardim Primavera, em Rio do Sul, até as 11h30 de quinta-feira (21). Em seguida, seguiu para cremação no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.
A morte precoce da jovem gerou debate também sobre os riscos de reações alérgicas graves em exames com contraste, que embora raras, podem ser fatais.
/
Unoesc participa de campanha alusiva à Semana Nacional do Trânsito em Joaçaba
Empresário do Oeste perde R$ 1 milhão ao acreditar que conversava com Elon Musk
MP recorre e pede aumento de pena para Claudia por homicídio de Valdemir
Município de Passos Maia deve regulamentar atuação de Agentes Comunitários de Saúde
Drogas com serviço de delivery em Joinville
Três pessoas são presas com 10 kg maconha em Rio Negrinho
Mandado de Prisão pela Polícia Militar em Campos Novos.
Primeira frente fria de setembro avança pelo Sul: risco de chuvas extremas e tempo severo até sexta-feira, 5
PM recupera dois veículos furtados, em Herval d’Oeste