26/05/2025 às 15:06
Profª. Dra. Luciane Bisognin Ceretta, entre a Vice, Governador e Aristides Cimdon, é empossada como secretária de Estado da Educação (Fotos: Eduardo Valente )
A nova secretária possui uma trajetória de 30 anos no magistério superior e foi uma das grandes entusiastas do programa Universidade Gratuita
O governador Jorginho Mello deu posse à Profª. Dra. Luciane Bisognin Ceretta como nova secretária de Estado da Educação na manhã desta segunda-feira, 26. O ato aconteceu no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. Luciane tem um extenso currículo na área da Educação, incluindo as funções de reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e presidente da Associação das Fundações Educacionais Catarinenses (Acafe).
“A secretária Ceretta é uma pessoa do maior gabarito e qualificada para assumir essa secretaria tão importante. Temos a missão de melhorar a estrutura física das nossas escolas, principalmente, deixar as salas de aula com ar condicionado para o conforto dos nossos alunos. Precisamos também fazer ajustes no programa Universidade Gratuita para deixar ele ainda melhor, ampliando ainda mais o número de catarinenses beneficiados.
Desejo sucesso nessa missão tendo a certeza que ela fará uma excelente gestão frente a nossa secretaria de educação”, destacou o governador Jorginho Mello que, na oportunidade, agradeceu Aristides Cimadon – que agora deixa a pasta – pelo trabalho empenhado e os avanços conquistados na educação catarinense sob seu comando na Secretaria.
A nova secretária possui uma trajetória de 30 anos no magistério superior e foi uma das grandes entusiastas do programa Universidade Gratuita. Ela é graduada em Enfermagem e Administração, mestre em Enfermagem pela UFSC, doutora em Ciências da Saúde pela Unesc e detentora de quatro MBAs (Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão de Projetos), além de oito especializações – quatro em saúde e quatro em educação – e uma recente pós-graduação em Educação em Saúde pela FMUSP.
Atualmente, também é conselheira Estadual de Educação de Santa Catarina, conselheira Nacional de Educação na Câmara de Educação Superior e vice-presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub). Além disso, tem mais de 300 pesquisas, 150 artigos científicos, quase 30 livros e cerca de 20 produtos tecnológicos sobre educação e saúde.
Ceretta tem participação ativa nas comissões do Conselho Nacional, onde estão sendo discutidos temas relevantes como: formação continuada de professores, trilhas formativas para o ensino médio, diretrizes para o ensino técnico profissionalizante e novos formatos avaliativos para a educação básica no Brasil.
“Estou sucedendo esse mestre que é o professor Cimadon e por isso faço questão de destacar tudo que ele já fez pela nossa educação. Vou dar continuidade aos projetos que estão dando certo e em andamento em Santa Catarina com a missão de aprimorar o programa Universidade Gratuita, além da melhoria nas estruturas físicas das nossas escolas da rede estadual de ensino. Abraço essa causa com muito alegria e podem ter certeza que prometo me dedicar inteiramente pela educação catarinense”, disse a secretária Ceretta.
A partir de agora, o foco é aprimorar ainda mais os índices educacionais de Santa Catarina e priorizar a melhora da infraestrutura das escolas, principal pedido do governador Jorginho Mello.
Luciane tem um extenso currículo na área da Educação, incluindo as funções de reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e presidente da Associação das Fundações Educacionais Catarinenses (Acafe). (Foto: Eduardo Valente )
Fonte: Secom SC
/
Joaçaba Futsal recebe o Foz Cataratas neste sábado pela Liga Nacional
Mulher é presa por tráfico de drogas em Campos Novos.
Pronta resposta: “Roubou e não carregou”
Descumprimento de Ordem Judicial em Joaçaba e Bebum ao volante em Luzerna
Estrada Boa Rural: governador Jorginho Mello lança programa de R$ 2,5 bilhões, em Joaçaba
MPSC ajuíza ação civil pública contra Município de Videira
Mulher acusada de matar e congelar o marido vai a juri em agosto
Grave acidente em colisão entre carreta e caminhão na BR-282
Matou companheira na frente da filha e vai ficar 37 anos na prisão