21/06/2025 às 14:32
O juízo da Vara Criminal da comarca de Curitibanos, na Serra, condenou um homem a 24 anos, 2 meses e 12 dias de prisão, em regime fechado, pelos crimes de feminicídio, tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. O homem matou a companheira na presença do filho da vítima e ainda tentou contra a vida do adolescente.
Conforme os autos, o caso ocorreu em fevereiro de 2024, quando o réu atacou violentamente a companheira dentro da residência do casal, motivado por ciúmes. A vítima foi atingida por diversos golpes de faca e não resistiu aos ferimentos. O filho do casal, um adolescente de 16 anos, também foi ferido, mas sobreviveu.
O Conselho de Sentença considerou o réu culpado de feminicídio qualificado por motivo fútil, uso de meio que dificultou a defesa da vítima e violência doméstica, além de ter agido na presença de descendente, o que também agrava a pena.
O homem também foi condenado por tentativa de homicídio qualificada por recurso que dificultou a defesa, uma vez que, logo após o primeiro crime, tentou tirar a vida do familiar. A sentença ainda reconhece a prática do crime de posse irregular de arma de fogo, pois o acusado mantinha em sua residência armamento em desacordo com a lei. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça. No dia do julgamento, um grupo de estudantes acompanhou a sessão que tratou do caso de feminicídio.
Mário Serafin / Fonte: NCI/Assessoria de Imprensa
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC