10/10/2025 às 17:12
Investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste. Estão sendo cumpridos onze mandados de busca e apreensão em Campos Novos, Chapecó e Monte Carlo.
Na manhã desta sexta-feira (10/10), em apoio a Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê, com atribuição regional na área de moralidade administrativa, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou a Operação "Hora do Show" com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Concórdia.
A operação tem por finalidade a obtenção de provas relacionadas a suposta fraude em processo licitatório promovido pelo Município de Bom Jesus/SC, com o envolvimento de empresas do ramo de organização de shows, feiras e eventos municipais.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas em residências e sedes empresariais dos investigados, situadas nas cidades catarinenses de Chapecó, Monte Carlo e Campos Novos, por integrantes do GAECO de Santa Catarina.
As investigações tramitam sob sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
Operação “Hora do Show”
O nome da operação “Hora do Show” foi escolhido em alusão ao objeto da licitação investigada, que visava à contratação de empresa especializada para a realização e divulgação de shows artísticos no aniversário do município. A denominação remete ao evento festivo que justificou formalmente o certame, mas que, em verdade, teria servido como palco para práticas ilícitas, mediante a interligação oculta entre sócios de empresas do ramo de eventos.
Assim, a “Hora do Show” simboliza não apenas a festa que seria oferecida à população, mas também o momento de expor e coibir esquemas ilícitos que tendem a desviar recursos públicos sob a aparência de legalidade.
GAECO
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.
Mário Serafin / Fonte: MPSC
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC