13/06/2025 às 17:39
Fotos: Roberto Zacarias / Secom / GOVSC
O governador Jorginho Mello transferiu nesta sexta-feira, 13, o cargo de chefe do Executivo catarinense ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto. A interinidade é em razão da missão internacional do governador Jorginho Mello até o próximo dia 25 de junho para o Japão e para a China. A vice-governadora Marilisa Boehm também está em missão internacional à Europa e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, está licenciado do cargo.
“Nós vamos para a Ásia, iniciamos hoje uma missão com muita expectativa de que a gente consiga lá no Japão ampliar as nossas relações comerciais. Um dos grandes objetivos é mostrar a sanidade animal de Santa Catarina para aves e suínos e tentar ampliar ainda mais nossa relação comercial. Também vamos tratar do projeto Jica sobre a prevenção de desastres especialmente no Alto Vale. Queremos atrair investidores do Japão e da China pra questão das nossas estradas e ferrovias. E, finalmente, a gente quer deixar bem encaminhado a questão de trazer aviões que possam voar nos nossos aeroportos para termos voos regionais cruzando todo o nosso estado”, resumiu o governador Jorginho Mello.
O governador em exercício Francisco de Oliveira Neto dará sequência às ações administrativas do Estado e já tem compromissos oficiais agendados.
“Acho que a primeira questão é, obviamente, a sequência administrativa, o cuidado com essa questão toda relacionada às políticas sociais de atendimento prioritário à população, como é o caso da saúde. E seguir também no atendimento daquelas políticas que são pontos de contato entre o Executivo, o Poder Judiciário e o Poder Legislativo, como nós temos, do sistema penitenciário, do segurança pública, políticas sociais das mais diversas, como também junto com o próprio corpo jurídico do Estado.
A transmissão do cargo, na Casa d’Agronômica, nesta sexta-feira, 13, foi prestigiada por autoridades de todas as esferas políticas e do judiciário catarinense.
Christiano Vasconcellos | Secom
Christiano Vasconcellos / Secom
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna