02/05/2025 às 17:00
A estudante Isabela Munzlinger, do curso de Engenharia de Computação da Unoesc Joaçaba, garantiu vaga na fase final da Maratona Feminina de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A conquista ocorreu durante a etapa classificatória realizada de forma on-line no sábado, 26 de abril, que reuniu 596 participantes de todo o Brasil. Isabela obteve a 31ª colocação geral.
— Na Liga Acadêmica de Programação Competitiva, nós buscamos treinar com questões que simulem as dos campeonatos, e esse incentivo com certeza me auxiliou na ambientação das questões da prova. Estar nessa colocação foi muito gratificante e só foi possível graças ao apoio e a troca de conhecimento com meus colegas da liga, que contribuíram muito durante os treinos — destacou a finalista Isabela.
Além de Isabela, outras duas estudantes representaram a Unoesc na competição: Ana Clara Vigano Prestes de Oliveira e Jasmine Masson Alves. De acordo com o coordenador da Liga Acadêmica de Programação Competitiva da Unoesc, Kleyton Hoffmann, não só o grande número, mas o alto nível técnico dos participantes foi um grande desafio.
— Essa conquista reflete o comprometimento e o talento das nossas estudantes, que vêm se dedicando intensamente ao desenvolvimento de suas habilidades em lógica, algoritmos e resolução de problemas. É gratificante ver a presença feminina crescendo nesse espaço, e seguimos firmes no propósito de promover um ambiente acolhedor, colaborativo e tecnicamente desafiador para todos que participam da nossa liga — afirmou o professor Kleyton Hoffmann.
A Maratona Feminina de Programação é promovida pela SBC, com apoio do Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e tem como objetivos principais estimular o raciocínio lógico, ampliar a presença feminina na Programação Esportiva e na Maratona de Programação, além de fomentar uma comunidade mais inclusiva e diversa na América Latina.
O evento é dividido em duas fases, sendo a primeira realizada de forma remota e a segunda de maneira presencial. Na etapa final, Isabela competirá nos dias 5 e 6 de julho, na Unicamp, em São Paulo.
— Parabenizamos a Isabela pela conquista e desejamos boa sorte para a competição em São Paulo. Até a data, seguiremos aperfeiçoando os conhecimentos que poderão ser decisivos para uma boa colocação na final — afirmou o coordenador do curso, professor Renato Gregolon Scortegagna.
Assessoria de Imprensa – Alessandra de Barros e Mayelle Hall
/
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC