05/09/2025 às 18:04
Bar sertanejo em Chapecó funcionava como fachada para movimentação financeira e blindagem patrimonial do grupo criminoso (Fotos: Polícia Civil)
A ponta solta foi a apreensão de 10 toneladas de maconha apreendidas em Joaçaba. Mandados foram cumpridos em Ponte Serrada, Faxinal dos Guedes, Xanxerê e Chapecó.
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 5, uma operação contra o tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. As ações se concentraram no Oeste catarinense, com cumprimento de mandados em Xanxerê, Chapecó, Ponte Serrada e Faxinal dos Guedes.
Entre os alvos estão quatro empresas ligadas aos investigados. Conforme a apuração, postos de combustíveis e transportadoras situados em Xanxerê e Faxinal dos Guedes, além de um bar sertanejo inaugurado recentemente em Chapecó, funcionariam como fachada para a movimentação financeira e blindagem patrimonial do grupo criminoso.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e decretado o bloqueio de bens e valores até o limite de R$ 25 milhões nas contas dos investigados e de suas empresas. Nas buscas, a polícia apreendeu celulares, dinheiro em espécie e quatro veículos.
O líder da associação criminosa foi preso preventivamente no aeroporto de Guarulhos (SP), ainda dentro do avião, em ação conjunta com a Polícia Federal. Segundo a investigação, ele era responsável pela logística e pagamentos referentes ao transporte de 10 toneladas de maconha apreendidas em Joaçaba, em 13 de junho deste ano.
Outros cinco envolvidos nesse transporte já haviam sido presos e denunciados anteriormente por tráfico de drogas e associação para o tráfico.




/ Fonte: Policia Civil de Santa Catarina
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC