19/05/2025 às 16:24
Na madrugada deste domingo, 18, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), e guarnições de área do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em ação conjunta de combate ao crime transfronteiriço com a Polícia Civil, aprendeu aproximadamente 640 quilos de maconha. O fato aconteceu por volta das 3h, em Curitibanos.
A droga era transportada em um veículo Fiat/Siena, que ostentava placas clonadas de outro veículo de iguais características e modelo. No carro estavam dois homens, o condutor e um passageiro, ambos de 19 anos.
A abordagem ocorreu no momento em que o veículo estava saindo da garagem de um hotel, no centro da cidade. O carro apresentava sobrepeso.
Maconha curitibanos – Fotos: PMSC
Na busca veicular, foram localizados diversos tabletes de maconha, distribuídos entre o porta-malas e todo o interior do veículo, incluindo o painel, fato o qual constatou que o veículo foi devidamente preparado para o transporte da droga, inclusive com a remoção dos forros de portas, além da suspensão ter sido modificada (calçada), para suportar o sobrepeso.
No total, foram contabilizados 640 kg de maconha. Além disso, também foi encontrado uma caixa contendo 50 munições intactas, calibre 380.
Diante do flagrante, os homens foram detidos e encaminhados, juntamente com o veículo, a droga e as munições, à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.
Por Cabo Maitê Prado de Almeida / CPMRv - Comando de Polícia Militar Rodoviária - Curitibanos
Unoesc celebra a conquista do IGC 4 com homenagens a dirigentes e coordenadores de curso
400 caixas de vinho ilegal, 14 quilos de maconha e Arma de fogo
CDL apresenta o Dia Livre de Impostos na Câmara de Vereadores
Unoesc de Joaçaba apresenta programa Universidade Gratuita na Câmara
Aniversários de sexta-feira, 23/05
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária já começou
50 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Descanso
Joaçaba apresenta programa ‘Você mais Saudável’ na Alesc
Programa “Joaçaba, eu curto, eu cuido” registra as primeiras adoções de 2025