30/04/2025 às 15:53
Joaçaba articula força-tarefa com empresas de internet e telecomunicações para reordenar cabos nos postes da Celesc
A Administração Municipal de Joaçaba realizou nesta terça-feira (29), uma reunião com a Celesc e com todas as empresas que prestam serviços de telecomunicações e internet e que utilizam a estrutura de postes da Celesc no município. O encontro teve como principal objetivo alinhar ações para a limpeza e organização do cabeamento existente nos postes, que em muitos pontos da cidade apresenta acúmulo, desorganização e risco à segurança da população.
A iniciativa partiu da Administração Municipal após um incidente ocorrido recentemente na Avenida Getúlio Vargas, onde cabos de internet pegaram fogo, levantando preocupação sobre as condições atuais da rede aérea. “A situação que vimos nos últimos dias acendeu um alerta. Muitos cabos estão mal instalados, fora de uso ou de forma irregular, e isso representa risco para as pessoas e prejudica a imagem da nossa cidade. Essa reunião foi justamente para cobrar mais responsabilidade das empresas e também para buscar o apoio delas em um projeto importante que será executado pela Celesc nos próximos meses”, destacou o prefeito Vilson Sartori.
Na reunião foi acertado com os participantes que serão iniciadas, já nos próximos dias, uma força-tarefa envolvendo prefeitura, Celesc e todas as empresas envolvidas, com foco na retirada de redes inativas, manutenção preventiva e substituição de cabos por materiais mais modernos e seguros.
A primeira etapa da ação acontecerá na área central de Joaçaba, acompanhando o início de um grande projeto da Celesc que prevê a modernização da rede de alta tensão, especialmente na Avenida XV de Novembro. O investimento ultrapassa 2 milhões de reais e visa melhorar o fornecimento de energia tanto em baixa quanto em alta tensão.
“Esse projeto da Celesc é uma oportunidade de reorganizarmos toda a infraestrutura compartilhada nos postes, trazendo mais segurança e também melhorando o visual da nossa cidade. Depois da região central, essa força-tarefa vai se estender para outros bairros e rotas do município”, completou Sartori.
A Prefeitura informou ainda que acompanhará de perto o cumprimento dos acordos estabelecidos na reunião e continuará promovendo o diálogo com as operadoras para garantir mais qualidade nos serviços prestados à população.
Marivânia PMJ /
Reunião orienta instituições para recursos dos Fundos da Criança, Adolescente e Idoso
Parceria Joaçaba e Estado vai investir R$ 6 milhões em melhorias em estradas do interior
Nova decisão do TST favorece empresa de SC no tema ruído
Joaçaba Futsal recebe o Foz Cataratas neste sábado pela Liga Nacional
Mulher é presa por tráfico de drogas em Campos Novos.
Pronta resposta: “Roubou e não carregou”
Descumprimento de Ordem Judicial em Joaçaba e Bebum ao volante em Luzerna
Estrada Boa Rural: governador Jorginho Mello lança programa de R$ 2,5 bilhões, em Joaçaba
MPSC ajuíza ação civil pública contra Município de Videira