04/07/2025 às 20:30
A Secretaria de Estado de Assistência Social, Mulher e Família promoveu nesta quinta-feira (3), em Joaçaba, uma importante reunião técnica com representantes de instituições, conselhos e entidades que integram a rede socioassistencial da região.
O encontro teve como foco principal orientar os participantes sobre os processos de captação de recursos por meio dos editais do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente e do Fundo Estadual do Idoso, cujas inscrições estão abertas até os dias 30 e 31 de julho, respectivamente.
Durante a reunião, técnicos da Secretaria Estadual explicaram os trâmites para a apresentação dos projetos, destacando os critérios de seleção, a documentação exigida, os objetivos prioritários, além dos prazos e etapas do processo de análise e aprovação.
A Secretária Municipal de Assistência Social de Joaçaba, Sandra Pacheco, avaliou o encontro como extremamente positivo. “Foi uma reunião muito produtiva, que trouxe informações práticas e detalhadas para que nossas entidades locais possam acessar os recursos disponíveis pelos fundos. Essas iniciativas fortalecem o trabalho da rede socioassistencial e refletem diretamente na melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos do nosso município. Gostaria de agradecer à Secretaria de Estado de Assistência Social, Mulher e Família por trazer essa capacitação até Joaçaba. Essa parceria é fundamental para que possamos continuar avançando nas políticas públicas de proteção social,” destacou Sandra.
O objetivo dos editais é apoiar projetos que garantam direitos e promovam a inclusão social, fortalecendo instituições que atuam diretamente com famílias em situação de vulnerabilidade.
Marivânia / Assessoria de Imprensa PMJ
Reunião orienta instituições para recursos dos Fundos da Criança, Adolescente e Idoso
Parceria Joaçaba e Estado vai investir R$ 6 milhões em melhorias em estradas do interior
Nova decisão do TST favorece empresa de SC no tema ruído
Joaçaba Futsal recebe o Foz Cataratas neste sábado pela Liga Nacional
Mulher é presa por tráfico de drogas em Campos Novos.
Pronta resposta: “Roubou e não carregou”
Descumprimento de Ordem Judicial em Joaçaba e Bebum ao volante em Luzerna
Estrada Boa Rural: governador Jorginho Mello lança programa de R$ 2,5 bilhões, em Joaçaba
MPSC ajuíza ação civil pública contra Município de Videira