30/07/2025 às 00:50
O Barracão fica na Rua Tiradentes, antiga Escola Aliança (Foto, Arquivo)
No dia de ontem, 29, foi oficializada na prefeitura de Joaçaba a assinatura do convênio entre a escola de samba A.C.E.R.E.S. Vale Samba e o Superviza Supermercados, que garante à agremiação a cessão gratuita de um barracão para a confecção de seus carros alegóricos, já com foco no Carnaval 2026. A iniciativa foi articulada pela Administração Municipal, que buscou soluções desde o incêndio que destruiu o antigo espaço da escola em abril deste ano.
O novo barracão, localizado no espaço que anteriormente abrigava a escola de samba Aliança e atualmente está sendo utilizado pelo Superviza, atenderá às necessidades específicas da Vale Samba, especialmente em relação à altura e largura dos carros alegóricos. O uso será gratuito por um ano, permitindo à escola tempo hábil para organizar a produção de suas alegorias e fantasias.
O prefeito de Joaçaba, Vilson Sartori, destacou o empenho da administração em encontrar uma solução rápida e eficaz para a escola após o incidente. "Desde o dia do ocorrido, a Administração Municipal se preocupou com isso.
Procuramos barracões em vários locais, mas não tínhamos algo adequado. O barracão da antiga escola de samba Aliança estava sendo usado pelo Superviza, conversamos com eles e, hoje, estamos consolidando esse ato. O barracão será cedido de forma gratuita, sem aluguel por um ano, garantindo que o carnaval do próximo ano esteja assegurado", afirmou Sartori.
A presidente da Vale Samba, Cristina da Silva comemorou o momento como um marco na reconstrução da escola. “Esse dia representa muito para todos nós. O novo barracão representa não apenas uma estrutura física, mas também um símbolo de esperança e recomeço para a escola, que busca superar os prejuízos do incêndio e voltar ainda mais forte à avenida.
Agradecemos imensamente a Administração Municipal que não mediu esforços para nos ajudar e ao Superviza por esse grande auxílio neste recomeço. Com essa parceria temos a certeza de que Joaçaba reafirma seu compromisso com a cultura e com um dos maiores carnavais do Sul do Brasil”, agradeceu Cristina.
De acordo com o Diretor de Marketing do Grupo Superviza, Maico Mascarello, o apoio à Vale Samba é um compromisso com a cidade. “Quando veio esse pedido de auxílio, o Grupo Superviza ajudou da melhor maneira possível, já que também é uma das nossas missões estar presente com ações para a comunidade. Desejamos que essa ajuda faça do Carnaval de 2026 ainda melhor e maior”, explicou Maico.
Marivânia / Assessoria de Imprensa PMJ
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna