28/08/2025 às 16:43
Instituição financeira cooperativa integrou o ranking top 25 da GPTW LATAM 2025
O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, conquistou um importante reconhecimento internacional: foi eleito uma das 25 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina, segundo o ranking GPTW LATAM 2025 (Great Place to Work®). O ranking, divulgado todo ano, elenca as 200 empresas de mais de 30 países, incluindo Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e República Dominicana.
“Esse resultado mostra que, quando colocamos as pessoas no centro, conseguimos ir além. É o reflexo da força da nossa cultura cooperativa, que valoriza cada colaborador e demonstra que juntos podemos construir um futuro melhor para os associados e para as regiões onde estamos presentes. Somos a única instituição financeira cooperativa entre as 25 maiores da América Latina, e a presença estratégica em Santa Catarina, reforça ainda mais a relevância do nosso modelo de gestão e o compromisso com os catarinenses”, reforça a gerente de pessoas e cultura da Central Sicredi Sul/Sudeste, Giana Pretto.
A premiação ocorreu no último dia 21 de agosto, em Buenos Aires. A conquista marca a estreia da instituição na versão latino-americana da premiação, ampliando o destaque já obtido no GPTW Brasil 2024, quando o Sicredi ficou em 1º lugar entre as Empresas Gigantes, com ênfase no pilar de Saúde Emocional. Presente em mais de 60% do território catarinense, com 247 agências em 179 cidades e mais de 720 mil de associados no Estado, a instituição também se consolida nacionalmente com uma rede de 2.900 pontos de atendimento e mais de 9 milhões de associados.

Por Vanessa Karine Menegassi / Fonte: ASCOM Sicredi
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC