09/06/2025 às 00:19
Programação dos palcos Recanto do Pinhão Aracy Paim, Raízes e Entrevero emociona o público com diversidade de atrações artísticas e culturais
A terceira noite da 35ª edição da Festa Nacional do Pinhão - Edição Raízes - movimentou o domingo (8 de junho) em Lages, com uma programação marcada por shows musicais e apresentações culturais. Desde as primeiras horas do dia, moradores e visitantes prestigiaram os espetáculos preparados especialmente para exaltar a tradição, a música e a identidade serrana.
As apresentações iniciaram pela manhã, no palco do Recanto do Pinhão Aracy Paim, com a cantora Cris Chardozino, que encantou o público ao interpretar clássicos da artista argentina Mercedes Sosa. O espetáculo abriu o dia de forma emocionante e poética, reforçando o caráter multicultural da Festa.
Durante a tarde, o músico Lucas Soares levou ao palco um repertório de músicas nativistas, e pontuou a essência tradicionalista da Festa Nacional do Pinhão. A apresentação contou com a participação especial da rainha da 35ª edição, Amanda Bianchini, recebida com entusiasmo pelos espectadores presentes.
Um pouco mais tarde foi a vez de Índio Ribeiro mostrar seu talento com composições autorais, promovendo um show dinâmico que animou os presentes no Recanto do Pinhão. No mesmo horário - 16h - no palco Raízes, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Planalto Lageano encantou com uma apresentação especial das invernadas mirim, adulta e veterana. O grupo apresentou coreografias de danças tradicionais gaúchas, como o Tatu com Volta no Meio, a Chula e a Tirana do Lenço, e promoveu um mergulho na cultura regional e emocionou os espectadores.
Já no fim da tarde, às 18h, o cantor Jones Andrei Vieira assumiu o palco com repertório dançante, colocando o público para dançar em clima de baile. Simultaneamente, a prefeita Carmen Zanotto, realezas adulta e mirim da Festa e os mascotes - casal de Gralhas Azuis - participaram da programação no palco Entrevero, no Mercado Público de Lages, acompanhando o show da banda Anjos de Plantão. A presença da chefe do Poder Executivo Municipal revela a importância institucional do evento para a cidade.
Ao encerrar o domingo, o grupo Os Chacareiros dominou o palco e transformou a noite em um grande baile, reunindo famílias e visitantes em uma celebração animada e calorosa, típica do espírito serrano.
A variedade de atrações simultâneas nos diferentes palcos manifesta o interesse da 35ª Festa Nacional do Pinhão em enaltecer a cultura, música e tradições locais, ao oferecer para o público múltiplas experiências, e eleva Lages como um importante polo de eventos culturais em Santa Catarina.
Texto: Allan Borges Fotos: Fernando Moraes / Fonte: PML
Unoesc participa de campanha alusiva à Semana Nacional do Trânsito em Joaçaba
Empresário do Oeste perde R$ 1 milhão ao acreditar que conversava com Elon Musk
MP recorre e pede aumento de pena para Claudia por homicídio de Valdemir
Município de Passos Maia deve regulamentar atuação de Agentes Comunitários de Saúde
Drogas com serviço de delivery em Joinville
Três pessoas são presas com 10 kg maconha em Rio Negrinho
Mandado de Prisão pela Polícia Militar em Campos Novos.
Primeira frente fria de setembro avança pelo Sul: risco de chuvas extremas e tempo severo até sexta-feira, 5
PM recupera dois veículos furtados, em Herval d’Oeste