14/05/2025 às 15:18
A Prefeitura de Joaçaba, por meio da Superintendência de Esportes anunciou a implantação do Centro de Referência em Badminton (CRBd) – Santa Catarina, eleito o melhor projeto do Brasil pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). O centro funcionará no Ginásio Professor Edinho entre maio e novembro de 2025, marcando um novo capítulo no desenvolvimento esportivo da cidade.
O projeto, desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Badminton (FCB) e executado pela Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB), conquistou a primeira colocação entre seis propostas avaliadas nacionalmente. “Este reconhecimento comprova a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido em Joaçaba e nosso compromisso com o esporte de alto rendimento”, afirmou o Superintendente de Esportes, Renan Pazin.
Com coordenação técnica de Anderson Andres, treinador responsável pela revelação de atletas como Letícia Andres (medalhista internacional), o CRBd oferecerá treinamentos especializados seguindo a metodologia da Seleção Brasileira. A iniciativa conta com o apoio fundamental da UNOESC, que disponibilizará atendimento em fisioterapia e psicologia esportiva para os atletas.
A estrutura do Ginásio Professor Edinho, cedida pela Prefeitura, será palco de atividades que visam identificar e desenvolver novos talentos para o badminton nacional. O projeto ainda integra as políticas públicas municipais, incluindo o programa Bolsa Atleta e editais de formação esportiva.
/ Fonte: AMOB
Tirol anuncia megainvestimento de R$ 200 mi em SC para construção de fábrica de leite em pó
Vandalismo no Cemitério de Herval d’Oeste
Giro Policial. Prisões, violência e serviçoa essencial da PM
Semana começa com temporais isolados e chuva intensa em Santa Catarina
Banda Clarins de Sião: 60 Anos de Louvor
Dengue SC: Estado se mobiliza com ações de enfrentamento ao Aedes aegypti
Cientistas: Névoa cerebral causada pela COVID
Festival Santa Catarina Canta encerra as semifinais em Joaçaba
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST