19/07/2025 às 16:58
Funcionários da agência bancária desconfiaram da veracidade do documento. - Imagem Ilustrativa/Freepik/Divulgação.
Um homem de 52 anos, natural de Concórdia, foi preso na tarde de segunda-feira (14) ao tentar aplicar um golpe de R$ 115 mil em uma agência da Caixa Econômica Federal, no município de São José, na Grande Florianópolis.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 15h30, quando o suspeito apresentou uma identidade falsa para tentar sacar o valor elevado. Funcionários da agência bancária desconfiaram da veracidade do documento, principalmente pela diferença entre a aparência do homem e a foto registrada no sistema da instituição.
Com a desconfiança confirmada, a PM foi acionada e deslocou uma guarnição até o local. Durante a abordagem, os policiais realizaram perguntas básicas ao suspeito, como nome completo, data de nascimento, filiação e local de nascimento. Ele não soube responder corretamente às perguntas, o que reforçou as suspeitas de falsidade ideológica.
Após checagens no sistema de segurança pública, os agentes conseguiram descobrir a identidade verdadeira do homem, confirmando que se tratava de um morador de Concórdia, com histórico ainda não divulgado pelas autoridades. A identidade falsificada possuía semelhanças físicas parciais, o que indica possível tentativa de falsificação sofisticada para enganar o sistema bancário.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da Polícia Federal, responsável por investigar crimes relacionados a fraudes bancárias e falsificação de documentos. Ele responderá pelos crimes de falsidade ideológica e tentativa de estelionato.
A Polícia Federal agora apura se o homem agia sozinho ou fazia parte de um esquema maior de fraudes contra instituições financeiras.
/ Fonte: Portal CBN
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna