10/10/2025 às 17:31
Na madrugada de quinta-feira (09), policiais rodoviários federais apreenderam na BR-153 em Água Doce, cerca de 8.000 quilos de camarão contrabandeado da Argentina.
A mercadoria, de importação proibida conforme os órgãos sanitários, foi encontrada durante fiscalização a um caminhão-baú com inscrições de uma banda musical. Quando percebeu que seria flagrado, o motorista desembarcou apressadamente pelo lado do passageiro e correu em direção a uma área de mata às margens da rodovia.
Os PRFs conseguiram alcançar e deter o homem, paranaense se 38 anos. Ele afirmou que pegou o caminhão em Pato Branco (PR) e receberia pagamento para o levar até a cidade de Canoinhas, no Planalto Norte.
O motorista foi encaminhado para a Polícia Federal em Chapecó e deverá responder pelo crime de contrabando. A legislação brasileira prevê uma pena de reclusão de dois a cinco anos para quem importa ou exporta mercadoria proibida. O caminhão e a carga de camarão foram levados para o depósito da Receita Federal em Joaçaba.
/ Fonte: PRF/SC
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC