28/07/2025 às 18:56
Durante fuga pela BR-163, ele bateu propositalmente contra a viatura, que capotou e deixou os PMs feridos.
Um homem que tentou matar a companheira e dois policiais em junho do ano passado, foi condenado a mais de 30 anos de prisão em Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste catarinense.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime ocorreu no dia 22 daquele mês, quando o réu tentou matar a companheira a golpes de faca. A agressão ocorreu após uma discussão, iniciada quando a vítima disse que queria sair da residência em que viviam.
Inconformado, o réu a perseguiu e desferiu vários golpes que atingiram o rosto, pescoço, tórax, braço e mão da vítima. O ataque foi interrompido pelo irmão dela, que chegou ao local e conteve o agressor. A vítima foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao hospital, onde passou por atendimento médico.
A tentativa de homicídio ocorreu na presença dos filhos menores da mulher. Em seguida, o réu passou a ameaçar o cunhado, afirmando que voltaria para matá-lo e "terminar o que começaram".
Posteriormente, já na BR-163, o réu tentou matar dois policiais militares que se deslocavam para atender a ocorrência. Ele bateu o veículo propositalmente contra a viatura em que os agentes estavam provocando o capotamento dela. Os policiais sofreram ferimentos e foram encaminhados ao hospital. A intenção do réu era evitar a prisão e garantir a impunidade pelos crimes que havia cometido momentos antes.
No julgamento, o réu foi condenado por três homicídios tentados qualificados e por ameaça. Ele também foi sentenciado a pagar, a título de danos morais, R$ 15 mil para cada vítima de homicídio tentado e R$ 5 mil para a de ameaça.
Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
/ Fonte: MPSC
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC