12/06/2025 às 03:27
Na quarta-feira (11), chegou em Joaçaba o helicóptero que trouxe as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, São Luís e Santa Zélia após uma peregrinação por Brasília/DF e Florianópolis/SC. Sob as mãos do bispo diocesano Dom Frei Mário Marquez estavam exposto um fragmento do osso (Ex-Ossus) de Santa Teresinha do Menino Jesus e fragmentos da carne (Ex-Carne) de São Luís e Santa Zélia.
A viagem foi acompanhada pelo pároco do Santuário Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, Padre Joveci e, de modo especial, pelos Padres Emannuel Schwab que atua como reitor e padre Eduardo que trabalha como capelão do Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus em Lisieux na França.
Autoridades civis e militares acompanharam a chegada das relíquias. Logo após, uma coletiva de imprensa foi realizada com jornalistas que acompanharam este momento histórico para a Diocese de Joaçaba e o Santuário Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus.
“Estamos vivendo um momento de graças e bênçãos em nossa Diocese que celebra seus 50 anos de evangelização em nossos 31 municípios, 27 paróquias e 626 comunidades que compreendem esta linda região de Santa Catarina e do Brasil que devota a sua fé à Santa Teresinha como a padroeira de toda a nossa Diocese”, comentou Dom Frei Mário Marquez.
As relíquias dos três santos.
Conforme padre Joveci Filho, acolher as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus e seus pais São Luís e Santa Zélia é motivo de muita alegria e fortalece a ação evangelizadora do Santuário Catedral e da nossa Diocese de Joaçaba. “A partir de agora, podemos afirmar que nosso Santuário possui uma profunda experiência com a família a partir da inspiração de possuímos um grande exemplo de fé a partir de Santa Teresinha, São Luís e Santa Zélia. Neste sentido, celebrar a família e louvar a Deus todas as graças que vivemos ao longo destes 95 anos da criação da nossa Paróquia e 50 anos da criação da nossa Diocese’, comentou Padre Joveci.
Após a chegada no Aeroporto Santa Teresinha em Joaçaba, as relíquias foram encaminhadas para a Casa Episcopal e nesta quinta-feira (12), às 19h30, data da criação da Diocese de Joaçaba, serão entronizadas com a celebração da Santa Missa no Santuário Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus em Joaçaba/SC.
A transmissão da Santa Missa poderá ser acompanhada pelo Youtube e Facebook da Diocese de Joaçaba e também pelo Facebook do Santuário Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus.
Jorginho Mello confirmou presença no final da tarde de quarta-feira. O ato é de suma importância para a Igreja Católica.
Por Angelo Radavelli / Assessoria de Imprensa da Diocese de Joaçaba
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna