10/07/2025 às 12:21
Foto: Jonatã Rocha / SECOM GOVSC
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, afirmou que o Estado está pronto para assumir a construção do contorno do Morro dos Cavalos, na BR-101, um dos principais gargalos de mobilidade do estado. Segundo ele, a única condição é que o governo federal devolva os R$ 384 milhões investidos pela gestão anterior em obras federais.
“Estamos dispostos a fazer essa obra para que ela não vire outra lenda. Se eles cumprirem o que prometeram, a gente resolve um problema deles e, ao mesmo tempo, um problema nosso”, disse o governador.
Jorginho Mello lembrou que a promessa de devolução dos recursos foi feita publicamente pelo ministro dos Transportes no fim do ano passado, durante visita a Chapecó. Na ocasião, o ministro declarou à imprensa que pretendia ressarcir os R$ 465 milhões aplicados pelo Estado em rodovias federais, reivindicação que tem sido defendida pelo governador desde o início da gestão.
Nas próximas semanas, o governo de Santa Catarina apresentará oficialmente o projeto do novo binário ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “O DNIT nos autorizando a obra e o governo federal cumprindo o que prometeu, a gente segue em frente”, reforçou Jorginho.
A construção do contorno no Morro dos Cavalos é considerada uma solução definitiva para a fluidez do tráfego no local, que atualmente sofre com congestionamentos constantes, especialmente em períodos de alta temporada.
/ Fonte: Secom
Previsão do Tempo a partir de Domingo, segundo Meteored
Tribunal do Júri de Herval d'Oeste condena a mais de 18 anos de prisão réu que atacou ex-companheira com uma faca
Nepotismo: MPSC recomenda que Prefeito de Ouro exonere a sobrinha
Gaeco e PMSC deflagram operação para desarticular esquema de jogos de azar
Empresas do Oeste são alvo de operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Joaçaba realiza formatura do PROERD com participação de mais de 400 alunos
SC tem pioneirismo no atendimento pedagógico a estudantes migrantes
Santa Catarina, um Estado Norte-Americano, por Vinícius Lumertz
Polícia Civil deflagra operação “Falso Samaritano” - Roubou Hospitais