20/05/2025 às 15:22
Bebês Reborn – A Polêmica está instalada, as mídias eletrônicas estão fazendo bombar e a maioria das pessoas está indignada pelo fato de haver quem dê aos seus bonecos, bebês ultra-artificiais perfeitos, mais assistência do que muitas famílias conseguem dar aos filhos. Bem, agora que o Papa Francisco já morreu, e que Leão XIX mostrou-se conservador, precisam de assunto para comentar.
João Rodrigues – Em alguns lugares, as mamães reborn têm exagerado em relação aos seus brinquedos de luxo, levando-os para serem atendidos em postos de saúde, entre outras barbaridades. Sobre isso, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, assim se manifestou: “Pode pegar o autor ou proprietário desse bonequinho e nós vamos internar involuntariamente. A pessoa não pode estar bem!
Padre Chrystian Shankar , influenciador digital, postou em seu Instagram, de forma jocosa, que “não realiza batizados ou primeira comunhão de bonecas Reborn, nem oração de libertação para bebê possuído por um espírito Reborn”. Casos devem ser tratados na Psiquiatria!
Trânsito de Joaçaba – carreta de Recife, no entardecer da última segunda-feira, adentrou o Bairro Nossa Senhora de Lurdes, por engano. O destino era Videira, mas o GPS o encaminhou para a Avenida Santa Luzia, entrando numa fria. Um cidadão informou ao motorista que ele estava errado e que iria dar em lugar sem saída, possivelmente parar nas proximidades da APAE. A sinalização é insuficiente, isso tem acontecido comumente. Aí volto para a indagação: Se tivéssemos o contorno viário há muitos anos reivindicado, essas situações de repetiriam? Em partes, sim! Mas só uma sinalização chamativa pode evitar que isso venha se repetindo.
Governo deve prestar contas das despesas da Primeira Dama Rosângela nas suas viagens internacionais – A Justiça deu 20 dias para o Governo Federal explicar como são pagas as despesas da Primeira Dama Rosângela da Silva em suas viagens para o exterior. Ou que viaje com seus próprios recursos, ou que se estabeleça, em Lei, uma forma de ela viajar oficialmente. Nos Estados Unidos a Lei considera ser “primeira dama” um cargo oficial. Aqui tudo vai na improvisação e na confusão.
Dona Rosângela, em jantar de Luiz Inácio com Xi Jinping, na China, reclamou do Tiktok no Brasil, dizendo a este que a plataforma publica “muita coisa da direita”. Quebra de protocolo inadequada. Levou chumbo grosso até da imprensa “adepta”. No evento, Lula solicitou ao “companheiro” chinês que envie uma pessoa “de confiança” para ajudar na regulação das redes sociais no Brasil. Mais censura do que já temos, Arnaldo? Jinping sugeriu que o Brasil tem o direito de banir a rede, se quiser. Será que Deus sabe onde vamos parar?
O Ibama concedeu permissão para a Petrobras avançar em estudos sobre a prospecção de petróleo na área marítima próxima à Foz do Rio Amazonas, no estado do Pará. Havia alta resistência dos ambientalistas, mas a permissão, por forte pressão empresarial, do Presidente Luiz Inácio, e do Senador Davi Alcolumbre, acabou saindo.
A permissão é para a realização de estudos de impacto ambiental, porém não é uma licença prévia para o início de um projeto. Ministra Marina Silva, contra a concessão, acabou dobrada por Lula. Temos que ser inteligentes: enquanto o mundo age da forma que quer, na preservação de seus interesses econômicos a não ambientais, o Brasil anda sempre bem “comportado”. A exploração da extração do petróleo no local ocasionará grandes ganhos para a Petrobras e para o Brasil. Preservar a natureza será uma questão de organização e método. Com os recursos tecnológicos atuais, tudo parece possível.
Euclides Riquetti / Escritor – www.blogdoriquetti.blogspot.com
Joaçaba Futsal recebe o Foz Cataratas neste sábado pela Liga Nacional
Mulher é presa por tráfico de drogas em Campos Novos.
Pronta resposta: “Roubou e não carregou”
Descumprimento de Ordem Judicial em Joaçaba e Bebum ao volante em Luzerna
Estrada Boa Rural: governador Jorginho Mello lança programa de R$ 2,5 bilhões, em Joaçaba
MPSC ajuíza ação civil pública contra Município de Videira
Mulher acusada de matar e congelar o marido vai a juri em agosto
Grave acidente em colisão entre carreta e caminhão na BR-282
Matou companheira na frente da filha e vai ficar 37 anos na prisão