01/10/2025 às 01:10
O Carnaval tem dado bons dividendos para Joaçaba, como o recente reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC, que deu ao município o Título de Capital Catarinense do Carnaval.
No entanto há sempre quem não concorde com essa festa e criticam principalmente por ser no Centro da Cidade. A maioria vê o contrário. O glamour está exatamente por tornar as Ruas em sambódromo e está tudo a mão dos escassos hotéis, mas necessários e para os hotéis da região.
A reclamação é menor que a empolgação, comprovado na presença do público que estava se afastando por causa dos preços dos ingressos o que o pessoal da atual administração viu e executou uma nova modalidade que foi bem aceita e o público voltou com força total. Boa iniciativa.
Colaborando com a nova visão, há poucos dias o empresário e farmacêutico, Sérgio Di Giacometti, mandou uma sugestão para o Portal Cidadela desenhando no Mapa da Avenida 15 de Novembro, que poderá servir de Estudo e temos certeza que quando a pessoa procura melhorar ainda mais, merece créditos e demonstra interesse pela causa. Além disse conclui: “Carnaval com o comércio aberto”.
As sugestões estão nos mapas a seguir: Uma do Hemocentro até o Semáforo da XV com Getúlio Vargas e outra do Semáforo até a Real Macro.


Mário Serafin / Jornalista
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC