12/08/2025 às 19:48
Com entrada totalmente gratuita, o Dance Joaçaba 2025 começa nesta sexta-feira, 15 de agosto, e promete transformar a cidade em um verdadeiro palco de talentos e celebração cultural até o domingo (17). O evento acontece no Centro de Eventos Dário Bortoluzzi, antigo CPJ, com uma programação intensa e aberta ao público, que inclui apresentações, competições e a aguardada volta da Noite dos Campeões.
A cerimônia de abertura será na sexta, 15, às 19h, dando início à maratona de dança. No sábado (16), a Praça da Prefeitura recebe o Palco Aberto das 10h às 12h, oferecendo um espaço de expressão artística ao ar livre. As competições oficiais acontecem em duas sessões no mesmo dia, às 15h e às 19h15. No domingo (17), a programação continua com a última sessão competitiva às 15h e, às 19h, o grande encerramento com a Noite dos Campeões, reunindo as melhores apresentações do festival em um espetáculo especial.
Toda a estrutura foi pensada para acolher bem os visitantes, com estacionamento gratuito, praça de alimentação e espaços de convivência e interação. “O Dance Joaçaba não é apenas uma disputa de talentos, é um verdadeiro encontro de culturas, estilos e emoções que movimenta a economia criativa e eleva o nome da nossa cidade no cenário da dança. Estamos muito orgulhosos do crescimento do festival e do impacto positivo que ele gera”, Falou o Diretor de Turismo e Eventos, Vinicius Carrel.
A edição de 2025 também marca um novo patamar de valorização artística, com uma premiação total de R$ 50.000,00, dividida em diversas categorias como melhor grupo, melhor bailarino e bailarina, destaques infantis, melhor coreógrafo, além de prêmios para os melhores trabalhos por faixa etária, figurino e pesquisa. A expectativa é de que esta seja a maior edição do festival, que já se consolidou como um dos mais relevantes de Santa Catarina.
Marivânia / Assessoria de Imprensa PMJ
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna