05/08/2025 às 15:56
Junto com as lideranças presentes, os novos técnicos em Zootecnia celebram o momento. (Foto Agência Novistà)
A noite de sexta-feira (1º) foi marcada por comemoração e emoção no Polo de Joaçaba, durante a solenidade de colação de grau da turma 2023/2 do Curso Técnico em Zootecnia. A cerimônia, realizada pelo Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato Rural local, celebrou a formatura de 20 alunos, de um total de 24 que concluíram o curso.
A solenidade foi conduzida com a formalidade e o simbolismo que o momento exige. Compuseram a mesa de honra o vice-presidente da Faesc e presidente do Sindicato Rural de Joaçaba, Clemerson José Argenton Pedrozo; o supervisor regional do Senar/SC, Jeam Carlos Palavro; o paraninfo e tutor da turma, Fernando da Silveira; o patrono Guilherme Romani de Mello; e a secretária do polo, Thatiane Ramos, homenageada como amiga da turma.
A solenidade foi conduzida por Clemerson Pedrozo, que em seu discurso enalteceu e valorizou a qualidade do Curso Técnico em Zootecnia, oferecido em vários polos do estado. Ele destacou que Santa Catarina, embora tenha um território pequeno, é grandiosa quando se trata de agropecuária. “Somos referência nacional em produtividade, em qualidade genética e sanitária, em inovação no campo e ocupamos posição de destaque na produção de diversas culturas. Nosso estado tem espaço para quem quer trabalhar com dedicação e conhecimento e não é diferente na área da Zootecnia, que é estratégica para o fortalecimento da produção animal. Estamos formando profissionais que, com certeza, contribuirão para que o nosso agro continue gerando desenvolvimento e trazendo orgulho para Santa Catarina e para o Brasil”, afirmou.
O orador da turma, Julio Cesar Gemelli D’Agostini, fez um discurso representando os formandos, relembrando a trajetória de estudos, os desafios superados e os vínculos criados ao longo do curso. Jeam Palavro e o paraninfo Fernando da Silveira destacaram a importância da formação técnica para o fortalecimento do agronegócio catarinense. Os demais pronunciamentos também reforçaram o compromisso das instituições com a formação de profissionais qualificados para o setor agropecuário.
Um momento especial da noite foi reservado para as homenagens aos tutores e autoridades envolvidas ao longo da trajetória da formação. Os formandos, visivelmente emocionados, expressaram que a noite marcou o encerramento de um ciclo e o início de novas trajetórias profissionais.
Por fim, Clemerson Pedrozo expressou que, com a concretização da solenidade, o Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Joaçaba reafirmaram, mais uma vez, seu compromisso com a educação profissional de excelência no campo. “Nosso presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, valoriza a formação técnica e faz questão de investir em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável da agropecuária em Santa Catarina”, finalizou.
/ Fonte: MBcom
Agosto Lilás: Jaqueline De Marco propõe mais um mecanismo de apoio a vítimas de violência
Mutirão mobiliza 30 unidades judiciais em 22 comarcas e agiliza audiências criminais
Polícia Civil prende homem que se intitulava “terapeuta canábico”
Conclusão do Curso Técnico em Zootecnia no polo de Joaçaba
Corrupção cada vez mais perto. Campos Novos, Vargem e São José na mira
Resiliência!
Ferrovias, finalmente, na pauta de prioridades
Três Laboratórios Multiusuários na Unoesc Joaçaba com recursos do Estado
Nova Lei disciplina trânsito de máquinas agrícolas nas rodovias estaduais