28/04/2025 às 17:12
Na última quinta-feira (24), o CRI Centro de Referência do Idoso promoveu um encontro especial de integração entre dois grupos tradicionais da região: o grupo Amigos Para Sempre, de Nova Petrópolis e comunidades vizinhas, e o grupo Rosa Branca, de Santa Clara e arredores. O evento teve como foco uma dinâmica com o tema "Etarismo – Aprimorando o Aumento da Autoestima", buscando valorizar o envelhecimento e combater preconceitos relacionados à idade.
A programação foi repleta de momentos de alegria e participação ativa dos idosos. Música boa, dança animada, rimas e trovas deram o tom da tarde com destaque para as canções cantadas e tocadas pelos próprios participantes. A atividade teve como objetivo incentivar os talentos individuais e valorizar as histórias de vida, além de destacar a dança como uma forma de movimento e expressão.
Também foram promovidos jogos de mesa, que estimularam o raciocínio, a memória e o convívio, e partidas de bocha, que, além de animadas, reforçaram o estímulo físico, a concentração e o raciocínio dos participantes.
Essas iniciativas fazem parte de uma proposta mais ampla do CRI de promover o envelhecimento ativo e saudável, proporcionando momentos de convivência, lazer e aprendizado, além de combater o isolamento social. A tarde foi marcada por muitos sorrisos, reencontros e novas amizades, reafirmando o papel fundamental da socialização na qualidade de vida da pessoa idosa.
Marivânia PMJ / Assessoria Comunicação PMJ
A Polícia Civil deflagra 1ª fase da operação “Tiger” (roubo e adulteração de veículos)
Moeda falsa, porte de arma branca e posse de entorpecente.
Marilisa Boehm governadora até o próximo dia 17 de maio de 2025
Governador cumpre missão oficial nos Estados Unidos para promover Santa Catarina e atrair investimentos
PM prende condutor por placa adulterada e posse de drogas em Luzerna
Coordenadora geral de Relações Internacionais da Unoesc integra a diretoria nacional da Faubai
Cooperativas catarinenses são pioneiras no projeto nacional Solução Eficiência Energética
Contorno do Morro dos Cavalos: Governo quer acelerar obra.
Aumento no número de deputados é novo mau exemplo, diz FIESC