29/09/2025 às 13:12
Na sexta-feira, 26, por volta das 20h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por intermédio da guarnição de Patrulhamento Tático Motorizado, do 36° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/FRON), realizou uma importante apreensão de contrabando em área particular no Bairro São Silvestre, em Dionísio Cerqueira, local conhecido por ser rota de passagem clandestina entre Brasil e Argentina.
Durante rondas, foram visualizados dois caminhões, sendo que um deles estava sem placas e carregado com aproximadamente mil carcaças de baterias de origem argentina, sem o devido desembaraço aduaneiro. Ao perceber a aproximação da guarnição, o motorista desse veículo abandonou o caminhão e fugiu em direção à fronteira. Em consulta ao sistema, foi constatado que o veículo é emplacado em Barracão, no Paraná. O outro caminhão era um guincho e o motorista informou ter sido chamado para um socorro no local.
Além da carga encontrada no caminhão, outras 200 carcaças de baterias foram localizadas nas proximidades, em um ponto de difícil acesso.
A Polícia Federal foi acionada e orientou a guarnição a encaminhar o veículo e os materiais apreendidos à Receita Federal do Brasil, onde foram entregues para os procedimentos legais
Por 3º Sargento Gisele Trentin de Castro / 9ºCRPM/36ºBPM – 36º Batalhão da Polícia Militar - Dionísio Cerqueira
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC