29/04/2025 às 19:45
De autoria do Vereador Leandro Sartori (Sarto), a Câmara de Vereadores de Joaçaba aprovou uma moção de apoio a votação de Anistia das pessoas que participaram da manifestação de 8 de janeiro de 2023, em Brasília e em outras capitais do País.
No pronunciamento acalorado do proponente, o vereador Sarto, alertou sobre a desproporcionalidade dos julgamentos pelo Judiciário. Deu vários exemplos de atos simples das pessoas que estão sendo condenadas por “Golpe de Estado”, narrativa de adeptos ao sistema de Governo, totalmente partidário e não jurídico.
O plenário da Câmara de Vereadores esteve lotado, apoiando a Moção, que também recebeu a assinatura da maioria e a aprovação por unanimidade.
Sarto ainda falou na Tribuna que existe pessoas na comunidade de Joaçaba que fizeram chacota da moção, dizendo que se estivessem em casa não estariam sendo julgadas. As manifestações pacíficas são permitidas no País.
A maioria dos vereadores ressaltou a falta de sensibilidade do Poder Judiciário com as pessoas que estão sendo injustamente e ato que não se apreendeu nenhuma arma de fogo, nenhuma arma branca (faca e nem canivete) como terroristas e golpistas.
Mário Serafin /
Moeda falsa, porte de arma branca e posse de entorpecente.
Marilisa Boehm governadora até o próximo dia 17 de maio de 2025
Governador cumpre missão oficial nos Estados Unidos para promover Santa Catarina e atrair investimentos
PM prende condutor por placa adulterada e posse de drogas em Luzerna
Coordenadora geral de Relações Internacionais da Unoesc integra a diretoria nacional da Faubai
Cooperativas catarinenses são pioneiras no projeto nacional Solução Eficiência Energética
Contorno do Morro dos Cavalos: Governo quer acelerar obra.
Aumento no número de deputados é novo mau exemplo, diz FIESC
Fim de semana do Dia das Mães será com nova massa de ar frio no Brasil