29/04/2025 às 19:45
De autoria do Vereador Leandro Sartori (Sarto), a Câmara de Vereadores de Joaçaba aprovou uma moção de apoio a votação de Anistia das pessoas que participaram da manifestação de 8 de janeiro de 2023, em Brasília e em outras capitais do País.
No pronunciamento acalorado do proponente, o vereador Sarto, alertou sobre a desproporcionalidade dos julgamentos pelo Judiciário. Deu vários exemplos de atos simples das pessoas que estão sendo condenadas por “Golpe de Estado”, narrativa de adeptos ao sistema de Governo, totalmente partidário e não jurídico.
O plenário da Câmara de Vereadores esteve lotado, apoiando a Moção, que também recebeu a assinatura da maioria e a aprovação por unanimidade.
Sarto ainda falou na Tribuna que existe pessoas na comunidade de Joaçaba que fizeram chacota da moção, dizendo que se estivessem em casa não estariam sendo julgadas. As manifestações pacíficas são permitidas no País.
A maioria dos vereadores ressaltou a falta de sensibilidade do Poder Judiciário com as pessoas que estão sendo injustamente e ato que não se apreendeu nenhuma arma de fogo, nenhuma arma branca (faca e nem canivete) como terroristas e golpistas.
Mário Serafin /
Parceria Joaçaba e Estado vai investir R$ 6 milhões em melhorias em estradas do interior
Nova decisão do TST favorece empresa de SC no tema ruído
Joaçaba Futsal recebe o Foz Cataratas neste sábado pela Liga Nacional
Mulher é presa por tráfico de drogas em Campos Novos.
Pronta resposta: “Roubou e não carregou”
Descumprimento de Ordem Judicial em Joaçaba e Bebum ao volante em Luzerna
Estrada Boa Rural: governador Jorginho Mello lança programa de R$ 2,5 bilhões, em Joaçaba
MPSC ajuíza ação civil pública contra Município de Videira
Mulher acusada de matar e congelar o marido vai a juri em agosto