Portal Cidadela

OPINIÃO

VIVER FELIZ SEMPRE!

28/11/2025 às 19:26

1- Até quando?

Uma mulher de 31 anos foi encontrada morta na trilha da Praia do Matadeiro, em Florianópolis.

Ela foi identificada como Catarina Kasten, e o corpo foi achado às 13h da última sexta-feira por turistas com sinais de violência e sem roupas numa área de mata.

Ainda bem que na noite do mesmo dia, um suspeito foi preso. Segundo a Polícia Militar, ele se chama Giovane Correa Mayer, tem 21 anos e acabou confessando o assassinato.

E Catarina? Ela era professora de inglês e aluna do Programa de Pós-Graduação em Inglês em Estudos Linguísticos e Literários na Universidade Federal de Santa Catarina. Na manhã de sexta, ela saiu por volta das 7h de casa para uma aula de natação. O companheiro acionou a polícia após Catarina não chegar ao local nem retornar. 

O suspeito teria dito a policiais que estava no local para usar drogas e que acabou se deparando com a mulher. Após violentá-la e matá-la, ele fugiu. O que parece este animal?  Isto não é gente! 

O crime gerou uma onda de revolta, e parentes e amigos lideraram ontem um ato na Igreja da Armação, próximo à trilha, pedindo mais segurança para as mulheres na cidade.

Pessoal, nãos dá mais para aceitar o que está acontecendo. Este infeliz tem que tratar pessoas como pessoas e não como se fosse um bicho a mais por aí. Ele conta como se isto fosse normal. 

Até quando meu Deus? 

 

2- E esta estão?

Um casal foi preso suspeito de agredir o filho adotivo de dez anos com uma raquete nesta semana, em Jundiaí-SP.

Segundo o BO, os dois também são suspeitos de deixar a criança sem comer, apertar suas partes íntimas e arrancar seus cabelos.

Pelo amor de Deus! Isto não é gente!

O casal tem outros dois filhos adotivos, de cinco e oito anos, irmãos biológicos da vítima, que foram levados para um acolhimento institucional. Ainda de acordo com o registro, o colégio das crianças denunciou o caso ao Conselho Tutelar depois de notar que a vítima tinha hematomas pelo corpo.

O caso também foi comunicado ao Fórum e ao Ministério Público. Um dos conselheiros tutelares foi até a escola e encontrou a criança com machucados recentes na mão e na lombar, além de dificuldade para andar e dor intensa.

Ainda segundo o registro, a criança contou que havia sido agredida pela mãe com uma raquete e disse que os castigos físicos eram frequentes. Disse também que era obrigado a permanecer durante a noite em posição de flexão, apenas de roupa íntima, trancado em um escritório, sem alimentação adequada e sem poder dormir.

De acordo com o registro policial, a mãe também arrancava os cabelos do menino, apertava suas partes íntimas e já quebrou uma garrafa no braço da criança. O garoto também contou aos policiais que chegou a ficar até 15 dias sem tomar banho e era impedido de se alimentar como forma de punição.

Gente seria possível viver assim? Isto não é vida! Este coitado está sofrendo! Pode-se saber porque estas pessoas atuam desta forma? 

Uma coisa é certa. Se você não tem condições ou é um destrambelhado como o são estes dois, deixa as crianças cerem mais felizes junto a outras pessoas. Porcarias tem muitas neste mundo e não servem para nada!

Servem apenas para mostrar que não merecem ter filhos mesmo!     

3- E vem o santo! 

Durante audiência de custódia realizada neste domingo, Bolsonaro alegou que um surto paranoico o levou a danificar a tornozeleira eletrônica com ferro quente de solda. Alegou que a perturbação mental fez com que imaginasse que havia uma escuta dentro do equipamento. Atribuiu a alucinação aos efeitos de medicamentos.

A desculpa é esfarrapara, desconexa e gasta.

É esfarrapada porque não consegue vestir o desejo de fuga exposto anteriormente. No despacho em que mandou a Polícia Federal trancar Bolsonaro, Alexandre de Moraes rememorou que ele "planejou, durante a investigação que posteriormente resultou na sua condenação, a fuga para a embaixada da Argentina, por meio de solicitação de asilo político àquele país."… - 

É desconexa porque, no vídeo que registrou a violação da tornozeleira, Bolsonaro declarou que meteu "ferro quente" de solda na peça por "curiosidade".

 Em menos de 24 horas, o curioso virou um paranoico atormentado pela alucinação de que haveria uma escuta implantada dentro da tornozeleira… Na madrugada de sábado, a voz de Bolsonaro soou clara e suave no vídeo anexado ao processo. Disse ter manuseado a solda "lá pro final da tarde" de sexta-feira. 

Na outra surtou "tarde da noite e parou por volta de meia-noite".

Durante o exame de corpo de delito feito na manhã sábado, após a prisão, no Instituto de Nacional de Criminalística, Bolsonaro não mencionou a suposta alucinação.

Tampouco citou o efeito dos medicamentos. Foi conduzido à cela-quarto preparada previamente pela Polícia Federal em estado considerado normal.

A desculpa do surto medicamentoso já foi usada em 2023. Bolsonaro foi incluído no inquérito sobre a trama golpista a pedido da Procuradoria-Geral da República e foi investigado por causa de uma publicação nas redes sociais em 10 de janeiro, dois dias depois do quebra-quebra na Praça dos Três Poderes. Postou um vídeo que atacava o sistema eleitoral, atribuindo a vitória de Lula a uma hipotética fraude. Apagou a postagem horas depois.

Bolsonaro estava nos Estados Unidos, onde se refugiara para não passar a faixa presidencial a Lula. Até aí tudo bem!

Declarou na ocasião que estava internado num hospital de Orlando para tratar de uma obstrução intestinal. Disse ter feito a postagem por engano, sob efeitos de medicamentos. 

Alguns médicos visitaram Bolsonaro no domingo e participaram de uma audiência junto com os advogados da equipe de Bolsonaro, mas a juíza concluiu que não houve violação aos   direitos do condenado durante a detenção e manteve a prisão preventiva.

Correto! Mesmo assim a gente pensou que ele iria voltar com o tal “tava doidão” mas não. 

Talvez atue agora como o seu filho mais velho, Flavio Bolsonaro que convocou gente para uma vigília para facilitaria a fuga. Mas onde iria? Para Florida passear ou fez um pedido de asilo ao senhor Javier Milei, na Argentina.

Esta forma de atuar é própria da turma dos bolsonaristas que atuam o tempo todo como donos da verdade. Só eles também que sabem tudo e de forma correta. Até parece! 

Nosso amigo Bolsonaro disse que teve uma paranoia de sexta para sábado em decorrência de medicamentos que tem tomado e que interagiram de forma inadequada. 

Pensei que iria dizer que só atuava quando estava surtado seja lá para o que for.

Pensando bem seria muito bom nós termos pessoas coerentes, responsáveis, pessoas que pensam no próximo, que pensa em termos de Brasil do hoje e do Brasil de amanhã. 

O que imagina este país?  Quem resolver realmente atuar neste país tem que atuar de forma consciente e responsável, mas sem golpes de estado. Isto não faz parte de nossa atuação.

O que vier por aí precisa pensar neste país como um todo não em busca de situações importantes para si mesmo e para sua família! 

Deus para entender? Com certeza!

4- Esta é fenomenal!

Uma menina de 12 anos escutou a voz da mãe pela primeira vez.

Quando era bebê foi diagnosticada com surdez profunda. Laís Vitória, agora com doze anos, chorou muito de felicidade ao ouvir a voz da mãe pela primeira vez na semana passada, após a ativação de um implante coclear.

Ela mora em Vertentes, no agreste de Pernambuco. O implante coclear é indicado para pacientes com perda auditiva severa ou profunda que não conseguem se adaptar ao aparelho auditivo convencional. 

 “Eu esperei 12 anos por isso. Esperei 12 anos para minha filha escutar a minha voz. Deus é tão bom que a cirurgia foi um sucesso. Quatro dias após a ativação, ela já vem evoluindo muito”, afirmou a mãe.

A adolescente é acompanhada pelo hospital desde que tinha 1 ano e 5 meses e passou pela cirurgia no dia 15 de outubro. Logicamente a reação da filha emocionou toda a equipe.

Ao longo da vida, Laís enfrentou vários desafios, incluindo a morte do pai, quando ela tinha 10 anos. A adolescente segue sendo acompanhada. 

Para Poliana, cada avanço da filha reforça a fé e a esperança da família. “Deus é fiel. Ele capacita os médicos para realizar esse tipo de cirurgia. Eu digo sempre: Laís é o meu milagre”, afirmou a mãe.

Isto sim é aceitar e viver bem!  Parabéns pessoal

Para nós, vamos ser felizes, agradecer a Deus pelo que temos e esquecer possíveis problemas. Grande a afetuoso abraço! Saúde paz sempre! Até a próxima!

Neusa Maria Breda / Colunista