30/07/2025 às 20:28
Nesta quarta-feira, 30, o 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (CRPM/Fron), através do Serviço de Psicologia da Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), deu início a mais uma edição do Programa de Preparação para a Reserva e Aposentadoria (PPRA), voltado aos policiais e bombeiros militares que estão próximos da reserva remunerada.
Criado em 2012, o PPRA tem como objetivo apoiar essa transição, promovendo o autoconhecimento e o planejamento pessoal por meio de oficinas sobre saúde, finanças, envelhecimento e qualidade de vida. Nesta edição, participaram profissionais com até cinco anos restantes de serviço na corporação.

Na abertura, o temas abordados foram "Saúde Mental e Autocuidado" com a Farmacêutica Ana Cristina Acorsi, professora da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e "Planejamento Familiar" com o Leonei Rother, professor da Unidade Central de Educação Faem Faculdade (Uceff) de Itapiranga.
O comandante interino do 9º CRPM/Fron, tenente-coronel Fábio José Hoelscher, agradeceu aos participantes e destacou a importância do preparo para essa nova fase da vida, após cumprir o tempo de serviço nas referidas instituições.
Serão realizados quatro encontros com o grupo. O Programa conta com o apoio da Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina (Abepom) e de diversas instituições parceiras.
Por Sargento Patricia Mottes / 9ºCRPM/Fron - 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira - São Miguel do Oeste
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC