04/06/2025 às 03:16
Ocorrências recentes motivadas pela falta de segurança na Praça Aluar de Oliveira Pinto, também conhecida como Praça da Catedral, motivaram a vereadora Jaqueline De Marco (PP) a cobrar novamente uma Indicação já apresentada por ela na Casa Legislativa em fevereiro deste ano. Nela, a vereadora sugere à prefeitura que passe a oferecer um serviço de vigilância naquele local.
“Tenho recebido reclamações em relação ao uso do espaço de forma indevida por pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e importunação do sossego”, ressaltou Jaque ao justificar a nova cobrança para que à prefeitura passe a oferecer o serviço de vigilância no local.
Demais indicações
A vereadora Jaqueline De Marco sugeriu ainda, através de outras indicações, a instalação de uma faixa elevada para travessia de pedestres na Avenida Adolfo Ziguelli, em substituição da faixa de pedestres existente no mesmo local. Segundo a vereadora, a faixa elevada traria maior segurança aos pedestres. Ela solicitou também a instalação de um radar eletrônico na Rua Ari Rodrigues Maia e, faixa para pedestres para a Rua José Gurgacz. Além disso, sugeriu a manutenção e pavimentação das ruas Euclides Bortoli e Botânico V. Fernandes, ambas na Vila Pedrini.
Adriana Panizzi / Assessoria de Imprensa da CMJ
Tirol anuncia megainvestimento de R$ 200 mi em SC para construção de fábrica de leite em pó
Vandalismo no Cemitério de Herval d’Oeste
Giro Policial. Prisões, violência e serviçoa essencial da PM
Semana começa com temporais isolados e chuva intensa em Santa Catarina
Banda Clarins de Sião: 60 Anos de Louvor
Dengue SC: Estado se mobiliza com ações de enfrentamento ao Aedes aegypti
Cientistas: Névoa cerebral causada pela COVID
Festival Santa Catarina Canta encerra as semifinais em Joaçaba
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST