30/04/2025 às 20:14
Prefeitura corre risco de perder a propriedade do terreno por não cumprir a finalidade da doação
Durante a sessão da última terça-feira (29), o vereador Almir Pastori solicitou em plenário a aprovação do Pedido de Informação nº 15/2025, pedindo esclarecimentos sobre o terreno doado pelo Estado (onde funcionava o antigo Colégio Passos Maia), localizado em frente à Câmara de Vereadores de Joaçaba.
Pastori cobrou informações da Prefeitura sobre a destinação do imóvel, que teria sido doado ao Município com a finalidade de abrigar a nova Prefeitura do Município. Entre os questionamentos, destaca-se a dúvida sobre a posse do imóvel e se ele permanece registrado em nome do Município de Joaçaba.
“Quero saber se há algum planejamento por parte da administração municipal para utilizar o espaço na construção de um prédio público, isso possibilitaria a realocação de órgãos que atualmente funcionam em imóveis alugados”, disse o vereador.
Outra preocupação apresentada diz respeito ao risco de o município perder a propriedade do terreno por não cumprir a finalidade da doação. “Espero que alguma medida tenha sido tomada para garantir a manutenção da posse do imóvel”, finalizou Pastori.
Adriana Panizzi / CMJ
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC