11/06/2025 às 18:01
A projeção é do Núcleo de Inteligência Estratégica da Fecomércio SC, com base nos meses de maio a agosto - (Fotos: Foto: Freepik)
O inverno de 2025 deve representar um período de recuperação para o comércio varejista de Santa Catarina. Após registrar uma retração de 1,4% no ano passado, as vendas de vestuário, calçados e tecidos para a estação mais fria do ano devem crescer 7,4% nesta temporada. A projeção é do Núcleo de Inteligência Estratégica da Fecomércio SC, com base nos meses de maio a agosto.
O presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, afirma que os números refletem uma melhora na intenção de consumo das famílias catarinenses. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Santa Catarina alcançou, em maio, o melhor índice de intenção de consumo para o mês desde 2014.
“O cenário econômico local está bastante positivo, apesar das incertezas no ambiente macroeconômico nacional. Santa Catarina apresenta a menor taxa de desocupação do país, de 3%, e um mercado de trabalho aquecido, com a geração de cerca de 74,6 mil novos empregos nos quatro primeiros meses deste ano”, destaca Dagnoni.
Por Vanessa Karine Menegassi / Fonte: ASCOM Fecomércio
Descumprimento de Ordem Judicial em Joaçaba e Bebum ao volante em Luzerna
Estrada Boa Rural: governador Jorginho Mello lança programa de R$ 2,5 bilhões, em Joaçaba
MPSC ajuíza ação civil pública contra Município de Videira
Mulher acusada de matar e congelar o marido vai a juri em agosto
Grave acidente em colisão entre carreta e caminhão na BR-282
Matou companheira na frente da filha e vai ficar 37 anos na prisão
Homem é preso em Água Doce com mais de 300 kg de maconha em veículo clonado
Polícia Civil amplia e especializa atendimento
Aurora compra a Gran Mestri fabricante de Queijos Especiais