11/06/2025 às 18:01
A projeção é do Núcleo de Inteligência Estratégica da Fecomércio SC, com base nos meses de maio a agosto - (Fotos: Foto: Freepik)
O inverno de 2025 deve representar um período de recuperação para o comércio varejista de Santa Catarina. Após registrar uma retração de 1,4% no ano passado, as vendas de vestuário, calçados e tecidos para a estação mais fria do ano devem crescer 7,4% nesta temporada. A projeção é do Núcleo de Inteligência Estratégica da Fecomércio SC, com base nos meses de maio a agosto.
O presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, afirma que os números refletem uma melhora na intenção de consumo das famílias catarinenses. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Santa Catarina alcançou, em maio, o melhor índice de intenção de consumo para o mês desde 2014.
“O cenário econômico local está bastante positivo, apesar das incertezas no ambiente macroeconômico nacional. Santa Catarina apresenta a menor taxa de desocupação do país, de 3%, e um mercado de trabalho aquecido, com a geração de cerca de 74,6 mil novos empregos nos quatro primeiros meses deste ano”, destaca Dagnoni.
Por Vanessa Karine Menegassi / Fonte: ASCOM Fecomércio
Unoesc participa de campanha alusiva à Semana Nacional do Trânsito em Joaçaba
Empresário do Oeste perde R$ 1 milhão ao acreditar que conversava com Elon Musk
MP recorre e pede aumento de pena para Claudia por homicídio de Valdemir
Município de Passos Maia deve regulamentar atuação de Agentes Comunitários de Saúde
Drogas com serviço de delivery em Joinville
Três pessoas são presas com 10 kg maconha em Rio Negrinho
Mandado de Prisão pela Polícia Militar em Campos Novos.
Primeira frente fria de setembro avança pelo Sul: risco de chuvas extremas e tempo severo até sexta-feira, 5
PM recupera dois veículos furtados, em Herval d’Oeste