21/07/2025 às 15:03
Veículo incendiado é encontrado em Campos Novos.
Na manhã de sábado (19) por volta das 11h35min, a Polícia Militar foi acionada via Central de Operações para atender a uma ocorrência de encontro de objeto em uma área utilizada para a prática de motocross, nas margens da Rodovia BR-470, no Bairro Jardim Bela Vista, em Campos Novos. No local, um cidadão relatou que havia ido até a pista para observar o terreno, quando se deparou com um veículo completamente queimado. Imediatamente, acionou a guarnição policial militar. Diante da situação, foi solicitado apoio da Polícia Científica, sendo orientado o encaminhamento do veículo ao pátio conveniado, onde será realizada a perícia posteriormente. O automóvel incendiado trata-se de um VW/Gol, aparentemente o mesmo que havia sido furtado na madrugada da última quinta-feira. Um boletim de ocorrência foi confeccionado para o registro dos fatos, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil. (A pedido da vítima, não serão divulgadas imagens do veículo queimado).
Suspeita de estupro de vulnerável em Campos Novos.
Na tarde de sábado (19), por volta das 13h40min, a Polícia Militar foi acionada via Central de Operações para averiguar uma denúncia de possível estupro de vulnerável na localidade de Invernada dos Negros, no distrito de Ibicuí, interior de Campos Novos. No local, os policiais militares fizeram contato com a responsável legal pela criança, que relatou ter presenciado uma situação suspeita envolvendo sua neta e o seu companheiro. Segundo o relato, a vítima, uma criança de apenas 08 anos, estava na cozinha realizando atividades escolares quando o homem se aproximou de forma inadequada, levantando suspeitas de contato físico indevido. A responsável interveio imediatamente, após discussão autor deixou a residência. Em conversa reservada com a menor, esta relatou ter sido tocada pelo suspeito na região íntima, por cima da roupa. Diante da gravidade da denúncia, o Conselho Tutelar foi acionado, compareceu ao local e assumiu os cuidados e os encaminhamentos pertinentes. A responsável pela criança optou por deixar o local, deslocando-se para outra residência no centro da cidade. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência, realizou registros fotográficos do ambiente e prestou todas as orientações cabíveis à responsável legal. O caso segue agora sob apuração pelas autoridades competentes.
Jovem é esfaqueado em Anita Garibaldi.
Na tarde de sábado (19), por volta das 14h00min, a Polícia Militar foi acionada via telefone celular para atender a uma ocorrência de esfaqueamento na localidade de Lagoa da Estiva, interior de Anita Garibaldi. No local, os policiais militares constataram que a agressão ocorreu após uma discussão entre vizinhos, supostamente motivada por um desentendimento por causa de um cachorro. Durante o conflito, um dos envolvidos teria desferido um golpe de faca contra a vítima, causando ferimentos graves na região abdominal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local, prestando os primeiros socorros à vítima, um jovem de 20 anos, que foi encaminhado inicialmente ao Hospital de Anita Garibaldi. Devido à gravidade dos ferimentos, o rapaz foi posteriormente transferido para um Hospital na cidade de Lages, onde receberia atendimento médico especializado. A Polícia Militar realizou buscas na região próxima ao local do fato, inclusive identificando a residência do suspeito. No entanto, o autor não foi localizado. A diligências seguem em andamento e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil local.
Perturbação do sossego em Campos Novos.
Na tarde de domingo (20) por volta das 16h20min, a Polícia Militar foi acionada via Central de Operações para atender a uma ocorrência de perturbação do trabalho e sossego alheios na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Campos Novos. Conforme relatos, um som em volume excessivamente alto estaria incomodando os moradores da redondeza. No local, a guarnição PM primeiramente orientou o responsável pela residência a desligar o aparelho sonoro, sendo prontamente atendida. No entanto, cerca de 10 minutos após a primeira abordagem, a Polícia Militar foi novamente acionada para o mesmo endereço, onde o som havia sido religado em volume ainda mais alto. Diante da reincidência e dos relatos de perturbação, a guarnição realizou a apreensão da caixa de som e lavrou um Termo Circunstanciado em desfavor do autor, um homem de 31 anos, que deverá comparecer em juízo em data previamente agendada.
A Polícia Militar orienta que os cidadãos evitem o uso de som em volume excessivo, especialmente em áreas residenciais, a fim de preservar o sossego público e evitar medidas legais como apreensão de equipamentos e lavratura de Termo Circunstanciado.
/ Fonte: PMSC
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna